Felicidade é sem filtros! não é programada, planejada – é sentida, vivida!

3min. de leitura

Os melhores momentos não têm filtros, poses, máscaras. Não são falsos, não precisam de ser. Ninguém tem critério sobre o que sabe melhor para nós, o que nos dá vida, nos faz sentir elétricos, com mais alma.



O que parece melhor normalmente não tem conteúdo. Não tem garra, não dá adrenalina.

Hoje o Mundo parece tão fotogénico demais, que até os concertos estão lotados com pessoas com ecrãs em vez de olhos.

Ignoramos os sentidos e sentimentos, para colocarmos armaduras em forma de gadgets, colocando um vidro que serve de montra para a nossa felicidade forçada e fingida.


felicidade-e-sem-filtros-capa-e-dentro

Vejo as meninas mais novas, e elas têm como ideal de vida mulheres que falam e se vestem como bonecas, modelos perfeitos do que os homens desejam, do que as outras mulheres invejam, mas alguma vez se perguntaram: “é ser assim que me faz feliz?”

Talvez seja medo do desconhecido, do diferente. Porque normalmente quem é autêntico é visto como excêntrico, exagerado, parecendo querer chamar a atenção, quando na verdade aquilo não é para parecer bem, mas a expressão perfeita do que lhe faz sentir bem.


E é isso que devemos parecer: quem realmente queremos ser, que na verdade é quem somos e quem nos estamos a tornar, pela magia do querer.

Aquele que embarca na entusiasmante viagem do autoconhecimento, percorre a ponte de quem é e de quem se quer tornar, e percebe que ambas as coisas fazem parte do mesmo.

Por isso para quê fingir? O presente e o futuro devem estar interligados, sem modas nem tendências, porque a personalidade própria deve ser o teu objetivo de vida, e não uma fase.

Fases passam, roupas e fotografias são descartáveis pela memória. Mas ninguém se vai esquecer da sua própria felicidade num determinado momento da sua história, especialmente se a tiver levado consigo para o presente.

Felicidade é sem filtros, porque não é pré-imposta pela sociedade, encaixada num esquema, num software, num programa. Felicidade não é programada, planeada – é sentida, vivida, é uma força maior que transparece através de ti.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.