Felicidade genuína não cabe numa foto ou em um “stories”. Aproveite seus momentos!

Aproveite cada segundo da sua vida. Permita-se viver intensamente seus momentos! Há coisas na vida que só a nossa memória é capaz de eternizar.

Esses dias, parei para pensar que desperdiçamos algumas oportunidades de viver momentos únicos porque estamos mais interessados com a opinião dos outros sobre o que fazemos ou deixamos de fazer ou quantos seguidores ganharemos se fizermos determinadas “coisas”.

Isso, talvez, seja porque passamos mais tempo do que deveríamos nas redes sociais, deixando de lado aquela caminhada com os amigos na praça, aquela tarde gostosa com a família ou aquela saída para tomar um sorvete na esquina, sem nos lembrar de levar o celular.

Por que tudo o que fazemos temos a necessidade de mostrar para os outros? Devemos nos atentar para o fato de que a verdadeira felicidade é apenas para ser sentida e, muitas vezes, não cabe numa foto ou em um “stories”.

Estamos ocupados demais para sair para conhecer novas pessoas, porque preferimos dar atenção aos nossos “seguidores”, sem ao menos sabermos de fato quem são. Preferimos conversar por mensagens a ir de surpresa à casa daquele(a) velho(a) amigo(a) de infância para tomar um café e dar aquele abraço porque estávamos com saudades. Priorizamos relacionamentos líquidos, não buscamos viver algo real.

Eu adoro as facilidades e surpresas que o mundo digital nos oferece, mas não posso deixar de refletir em seu mau uso e em suas consequências.

Quantos de nós estamos com “k” de seguidores/ nas redes sociais, porém, fora dela, nós nos sentimos sozinhos?

Quantos de nós estamos indo a lugares apenas para bater fotos legais para atualizar o “Feed”?

Sua vida não cabe no Instagram! Suas emoções não cabem na página do Twitter! Eles são instrumentos para a nossa comunicação, mas não devem ser a “sua vida”, se você não consegue passar sequer um dia sem acessá-lo.

Se tem algo para se preocupar, comece pensando em viver mais os momentos e aproveitá-los ao máximo, sem se importar se você está registrando tudo numa rede social.

Permita-se viver intensamente seus momentos! Há coisas na vida que só a nossa memória é capaz de eternizar.

Fale mais, ouça mais, toque mais, sinta mais os momentos como únicos, que podem passar como um piscar de olhos ou com clique no celular.

Talvez você esteja perdendo algo importante por causa de segundos.

Não permita que sua felicidade esteja em algo externo a você ou em algo que você um dia você possa perder! Liberté!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/ammentorp.




Deixe seu comentário