Feng shui no banheiro

3min. de leitura

O Feng Shui é uma cultura milenar oriental que se ocupa em guiar as pessoas a manter a harmonia entre o espaço em que habitam, em que trabalham e seus elementos para que aí concentrem suas energias positivas e que possam atrair riqueza espiritual, material, harmonia e paz.



No Feng Shui, os banheiros são de vital importância. Neste ambiente a água deve ser abundante, visto que representa boa saúde e prosperidade.

Obviamente, é muito importante não desperdiçar a água. Evite torneiras mal fechadas ou com problemas, já que isso remove a prosperidade da casa, além de poder trazer algumas doenças para os habitantes do local.

Os vasos sanitários devem estar sempre limpos e fechados, pois abertos absorvem e eliminam a energia da casa e dos que vivem nela, deixando um cheiro desagradável no ambiente.

As plantas sempre são bem-vindas nos banheiros, e as mais recomendadas são os bambus. Outro fator fundamental é ter uma boa iluminação – melhor ainda se houver a possibilidade de usar luz natural. Os banheiros que não possuem uma boa iluminação podem gerar tristeza e depressão aos que ali vivem, além de trazer má energia.


Com relação às cores, a técnica milenar sugere que as paredes tenham tons claros e relaxantes. Os espelhos são muito importantes nestes ambientes, e devem ser grandes e de preferência circulares. Nunca se deve colocar mais de um espelho.

A porta do banheiro sempre deve estar fechada, pois é um elemento importante para trazer a discórdia, também pode afetar a prosperidade e a saúde da casa.

Outro aspecto importante é que estes ambientes devem conter todos os elementos importantes do Feng-Shui para manter o equilíbrio, da água e do metal.

Para complementar podemos utilizar tanto os sabonetes e essências (representando o elemento madeira), quanto as plantas. O elemento fogo pode representar com velas e incensos.


A ordem e a limpeza são de vital importância para gerar o Chi positivo (energia), e ser um ambiente de limpeza, descanso e harmonia.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: iriana88w / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.