Fique por perto

3min. de leitura

Ei, rapaz! Posso te dar um conselho? Não desista ainda. Sabe, nem sempre o “sim” acontece em um primeiro instante. Aliás, esse “sim” conquistado com o tempo é o que dura mais. Tudo o que é realmente especial, merece o esforço da conquista.



Pode confiar. Muitas vezes o “não” de uma mulher na verdade significa: “você vai ter que fazer melhor do que isso”. Pensa comigo! Ela tem a exata noção do potencial que tem. Ela recebe propostas como a sua a todo instante. Ela não quer ser só mais um trofeuzinho na sua estante. Ficar emburradinho e começar a tratá-la mal é o pior dos caminhos. Vamos mudar essa estratégia? Escute o seu tio Rafa que já perdeu e ganhou muitas vezes esse jogo. Esteja preparado.

Uma hora ou outra ela vai precisar que você seja tudo aquilo que as suas palavras prometeram. Aliás, palavras sô fazem sentido para ela se vieram acompanhadas de atitudes.

fique por perto


Cedo ou tarde ela vai abaixar a guarda. Na hora que ela precisar sorrir, seja divertido. Na hora que precisar chorar, seja ombro amigo. Acredite em mim. Inteligência e bom humor são dois dos maiores afrodisíacos que existem. Demonstre confiança. De medos e dúvidas já bastam as dela. Fique por perto. Uma hora ou outra você vai ter a chance que está procurando. Quando ela quebrar a cara com o idiota que ela estava saindo. Quando você acertar a frase certa, na hora exata. Quando vocês dois exagerarem na dose da bebida.

Olha, pode ser que a resposta continue sendo não, e você vai ter que respeitar isso. Não seja como um menino mimado que fica bravinho porque não ganhou o presente que queria. E tampouco um daqueles chatos insistentes. Você precisa ser melhor que isso, lembra? E, por último, eu te peço. Nunca ache que pode entender a cabeça dela. Afinal, às vezes, nem ela mesma se entende. Apenas esteja por perto. Ela é como um belo pássaro que resolveu pousar em seu jardim. Você bem sabe que existem milhares de jardins por aí. Alguns mais atrativos que o seu, inclusive. Mas, se ela escolheu o seu, é porque algo de especial ela viu aí. Mas, lembre-se: se você se afobar para tentar tocar o pássaro, ele vai voar para bem longe. Agora, se deixá-lo à vontade e ganhar a sua confiança, logo ele estará pousando em suas mãos. Quem sabe aí vocês poderão voar juntos.

___


Publicado originalmente em: Precisava Escrever

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.