4min. de leitura

Florescendo nos desertos entre recomeços e dificuldades

Os recomeços e dificuldades sempre têm algo a nos ensinar e nos trazem lições, fazem parte de nossas vidas, são nossas experiências.

Através deles, acreditamos em dias melhores, temos chances de reverter nossa situação, mudar nosso destino.


A vida é mesmo uma caixa de surpresas por mais que planejemos, somos surpreendidos por acontecimentos inesperados, dias difíceis e ficamos muitas vezes desacreditados, mas é nessas horas que aprendemos as melhores lições.

Somos testados, pressionados a seguir, acreditar que tudo vai passar, pois nada é tão difícil quando se tem fé. A vontade de acertar é maior do que a de desistir.

Recomeços mostram que é preciso insistir, fazer diferente o que não deu certo. Fortes que somos, podemos vencer o desconhecido, voltar ao jogo e dar xeque-mate.


Crescemos por razões de aprendizado, atitudes. As dificuldades nos trazem referências onde a ação do tempo mostra serviço convertendo efeito em eficiência, aptidão.

As adversidades nos mostram nossa capacidade de aprimorar, a cada tropeço uma falha a ser corrigida; a cada fracasso, novas soluções; a cada deserto novas descobertas.

Pontos trabalhados para reconstituir, germinar, sementes para florescer.  O problema é acomodar, não querer superar. É preciso acreditar em nosso potencial, luz interior, ouvir a intuição, livrar-se de medos, incertezas, ter coragem.

Quando acreditamos na vida, passamos a enxergar capacidades, transformando momentos ruins em conteúdo, oportunidades, reações e ações. É preciso acreditar que depois da tempestade virá a bonança, que  as portas vão se abrir.


Boa escolha é sermos determinados, resilientes, descobrindo a força que possuímos, adquirindo confiança em nós.

A gente é quem decide, faz diferença. Tudo se revela em conformidade com o seguimento do que fazemos, direcionamos. O sucesso sempre dependeu do nosso esforço; fazer do jeito que der, com os recursos que possui, da forma que tem que ser.

É fato continuo, depurativo.  As falhas são acordos que nos levam a acertos, provas de avaliação, forma de nos preparar.

Os dias desagradáveis passam e com eles melhoramos comportamentos, percepções, crescendo com escolhas.

Devemos buscar serenidade, paciência para encontrar nosso caminho. Não podemos controlar tudo, mas podemos fazer melhor em resposta ao que nos desafia, caminho para a reconstrução, oportunidade de amadurecer, conquistar. Guerreiros sobreviventes, desbravadores de sonhos. Esqueçamos as lástimas suportemos os revezes, sigamos acreditando nos seres iluminado que somos. Tábuas na edificação de nossa construção, alicerces de perseverança.

Não interessam fraquezas, deslizes, confie que Deus está no controle, vai restaurar nossas forças, nossa vida. O importante é não perder a fé, ter esperanças.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Grekov




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.