publicidade

Foque no filme da sua vida… Você é a estrela!

Você vivia o filme do “relacionamento perfeito”, mas chegou o dia em que se deu conta de que aquele roteiro havia se desgastado, que aquele filme não tinha mais cores e que nem se fosse apresentado em 3d traria emoções que compensassem a pipoca.



Ciente de que somos responsáveis pelo roteiro de nossas próprias vidas, você surpreende o diretor e resolve gritar o “corta” por si mesma, pede suas contas.  Abre mão do “cachê” , abre mão de ter razão, se desapega dos álbuns de retratos de momentos que não refletem mais o presente… você sabe que a vida pode ser feita de muitos episódios e leva para o próximo tão somente aqueles que sabe que sempre serão as estrelas em qualquer um deles.

Saiba que sua decisão será testada e que sua autonomia e segurança quanto `as exigências de qualidade para um novo roteiro serão colocadas à prova, pois – por alguma razão – parece que aqueles que se contentam com reprises ou não possuem imaginação suficiente para galgar os próprios passos se ocupam em tentar “queimar o filme alheio”. Talvez daí tenha surgido a expressão popular…

Saiba que, por um milagre, todos aqueles que passaram por sua vida, agora venderão uma imagem de felicidade extrema, digna de propaganda de margarina, pois é o que se vende nas redes sociais. E certamente a foto do perfil será a do “novo casal apaixonado” no qual aquele que outrora contracenava com você nas cenas românticas, agora é o protagonista.  Mas lembre-se que os trailers dos filmes muitas vezes soam bem diferente do seu produto e que você não somente já assistiu a todos eles, como conhece muito bem os artifícios usados pela produção.

Saiba que encontrarás no seu caminho muitas ofertas de papéis secundários em roteiros alheios, mas como você somente se dispõe atuar agora em grandes produções de qualidade devidamente comprovada, elas ficarão para trás e alguns – por terem o ego machucado em razão disso – lançarão palavras desprovidas de boas técnicas (e às vezes até da mínima elegância) para desprestigiar seu talento.


Saiba ainda que muitos figurantes surgirão. Mas eles sempre querem o papel principal… É da sua natureza. E como isso é algo que definitivamente nunca foi a proposta, eles simplesmente não ficarão, pois – com raras exceções – poucos entendem que cada um tem o seu lugar ideal conforme o roteiro, e não sabem valorizar a importância desta atuação que apesar de não ser a principal também tem a sua importância.

E não se deixe levar em momento nenhum pelo desânimo ou pelo cansaço ao se deparar com tantas produções de baixa qualidade e muito menos se deixe levar pelas cobranças ansiosas pelo seu novo episódio.  Você, melhor do que ninguém, sabe que às vezes o melhor impulso para que algo realmente valioso seja criado consiste no recolhimento, consiste na internalização e em dar-se o tempo necessário para que aquilo que se tem de bom amadureça e torne-se o que temos de melhor a oferecer, seja para a plateia, seja para nós mesmos.


Recuse atuar em reprises. Recuse atuar em produções de segunda categoria e finalmente, recuse papéis que não correspondem ao nível em que você se encontra.

Foque no filme da sua vida e construa sempre episódios que superem o anterior. Continue acreditando em finais felizes mas lembre-se de valorizar e aprender com cada momento, pois são os minutos de incertezas, encontros e desencontros e esperança que tornam ainda mais emocionante o final feliz.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.