Força, coragem, amor próprio e fé fazem-nos grandes e sempre prontos!

4min. de leitura

Cuide do seu espírito!



Estamos cada dia mais nos tornando repetitivos e pouco sensíveis em relação a vida. Tudo parece um tanto quanto mecânico.

Trabalho, afazeres de casa, D.R. com o(a) namorido(a), pagar contas, dormir cedo para acordar cedo e mais tudo aquilo que fazemos todo santo dia. Temos hora para tudo e para todos, mas quando chega nossa vez, acabou o tempo.

A rotina obviamente faz parte de nossa vida, mas não necessariamente deve ser um problema.


Se nos programamos dia e noite pra tantas zilhões de coisas, por que não programarmos também nosso descanso mental e espiritual, nosso encontro com nós mesmos?!

forca1

Ficamos tão condicionados a tantas pressões do dia a dia; a como ganhar dinheiro, contas pra pagar no final do mês, organizar a casa, a vida dos filhos, enfim é um corre-corre interminável e se não damos conta de tudo lá se vai mais uma noite de sono.


O bichinho da depressão está por aí gente, esperando uma oportunidade e num vacilo nosso, pronto, ela invade nosso corpo e adoece nossa alma!

Sim, nossa ALMA… É dela que a depressão se alimenta. Adentra nosso corpo cansado de tanta luta e labuta e se abraça ao nosso espírito que a essa altura está esquecido e fragilizado.

Precisamos ter forças então, para cuidar de nossa espiritualidade assim como somos guerreiras(os) para as batalhas terrenas.

E vejam, não estou me referindo a religião nenhuma, estou levantando sim a bandeira da espiritualidade e dos benefícios que emana em nossa vida.

Essa espiritualidade encontramos nos pequenos detalhes, na simplicidade de tudo que deixamos de reparar.

Talvez em um jardim mesmo que seja na varandinha do apartamento. Quem sabe naquele livro que ganhou no aniversário do ano passado e que nunca teve tempo pra ler.

Ou, derepente na hora do banho, aquele momento único de individualidade e sossego. Provavelmente quando se deita para dormir seja o instante mágico para conversar consigo e descobrir que amigos espirituais nos escultam e o que é melhor, nos ouvem.

São confidentes incríveis e de uma lealdade ímpar. Esses seres de luz nos fazem lembrar de nossa essência e raízes, porque nos ajudam a escutar nossa voz interior e também conhecer nosso eu mais profundo. E com certeza absoluta esses momentos de amor próprio e aconchego de nosso espírito nos cura de todos e quaisquer males que tentam, coitados, tomar posse de nosso ser.

Vamos alimentar o melhor que existe em nós, vamos enaltecer a benevolência, a generosidade, o carinho, o respeito e o amor.

Com toda essa bagagem inevitavelmente estaremos carregadas(os) de Fé.

Happy celebrating winning success woman

E quem tem Ela como companheira, não deixa nenhuma lacuna aberta para nenhum negativo. Mas certamente as portas da alegria e felicidade estarão largamente abertas.

Força, coragem, amor próprio e Fé nos fazem grandes e sempre prontas(os) para o dia seguinte.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 04/11/2016 às 16:34






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.