A força do sim!

4min. de leitura

Quando somos bem pequenos a palavra que mais ouvimos é o não!
“Não pegue isso”, “não coloque a mão aí”, “Não pode”, “Não leve isso a boca”, “Não brigue com seus irmãos”, “Não pode fazer isso”, “Não é não”.



Por zelo, por proteção, por cuidado e por motivos mais profundos, pais e mães tendem a proteger seus filhos de qualquer experiência negativa que possa eventualmente acontecer, e a palavra mais comum e usada com os pequenos é sempre o não.

Os “nãos” que a vida nos dá em nosso desenvolvimento, ficam tão habituais que se atrelam no dia a dia, aquela entrevista que nos diz não, a paquera, a viagem de formatura, a aceitação do mestrado, dando a impressão (que por vezes perdura a vida toda) de que não podemos. Consciente e inconscientemente vamos abraçando o não, de uma forma tão forte que a vida, os relacionamentos, os laços, os sonhos, as metas, os desejos parecem sempre no fundo dizerem um sonoro não.

A FORÇA DO SIM - FOTO 01


Mas, em algum momento, quando a dor do não, sufoca e desafia, quando parece não ter saída. Dentro de nós acende-se uma luz, uma chama de esperança e percebemos que o antônimo do não é o sim!  E quando percebemos a força que essa palavra tem, ninguém poderá segurar nenhum sonho, nenhum desejo, nenhuma vontade.

A palavra sim liberta! Ela cria uma coragem interna e impulsiona. Você entende que os “nãos” por vezes são importantes em algumas partes da vida para proteger-nos, mas, que pode criar um medo paralisante. E o sim, ah! Ele quebra o medo, ele te dá certeza de que podes! Ele alegra, motiva a persistir.

O sim é poderoso, as palavras todas são muito poderosas, e podemos perceber ao longo da história da humanidade que as pessoas que disseram mais sim do que não, fizeram a diferença, pela força das palavras o mundo foi criado, segundo as escrituras sagradas, pelo poder das palavras os laços se criam, os vícios se acabam, os passos são dados, decisões são seladas.


O sim abre portas vistas como impossíveis. O sim salva vidas, o sim promove, alegra, motiva. O sim fecha contratos, celebra amores, histórias, o sim cura!

Dizer mais sim do que não, não pode ser somente frase de música, quem vive uma vida com mais sim, percebe as mudanças que essas três letras fazem. A vida é boa sim, a vida é bela sim!

O sim a torna ainda melhor.

Decidir o que sai da nossa boca é a melhor forma de viver uma vida plena.

A FORÇA DO SIM - FOTO 02

O sim salva, a experiência de viver o sim é sem dúvida uma das melhores experiências com a força das palavras. O sim desperta nosso potencial interno e quebra barreiras de medo. O sim educa também, o sim é amigo da fé. O sim é a palavra que em gesto significaria o sorriso. A fonética e a forma como abrimos a boca para dizer sim, já é o esboço de um sorriso.

O sim pode trazer mudanças para a vida, o sim deve ser usado com menos moderação, ele quebra paradigmas, ele abre uma vida com mais motivação, perseverança e ânimo, comece, tente, simples asSIM!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.