Gratidão: a palavrinha mágica que gera prosperidade e equilíbrio

Gratidão é perceber que a vida é um presente, independentemente do que aconteça. 

A palavra “obrigado” vem do latim obligare, “ligar por todos os lados, ligar moralmente”, expressa o reconhecimento de uma dívida entre quem recebe um favor ou gentileza e quem o faz – ambos, dessa forma, ligados, atados, presos por um laço moral.

Em outras palavras “eu lhe devo uma”. É cansativo ficar devendo o tempo todo e daí fica a sensação de que você foi forçado a fazer algo.

Já a gratidão é mais completa, pois ela vem recheada de amor e satisfação, seria um estado de aceitação. “Eu me aceito como eu vim, eu me aceito como eu sou e sou aberto e grato por tudo que aconteceu, acontece e vai acontecer!”

Gratidão é perceber que a vida é um presente, independentemente do que aconteça.

A palavra gratidão tem origem no termo do latim “gratus“, que pode ser traduzido como agradecido, grato. Também deriva de “gratia“, que significa graça. E graça pode ser uma dádiva ou até mesmo um dom.

Portanto a palavra gratidão e o ato de ser grato atrai acontecimentos poderosíssimos de felicidade e abundância.

Ser grato é saber aceitar a própria caminhada, é abandonar as reclamações, o vitimismo, a soberba, a ganância e se aprofundar num nível espiritual totalmente pleno e equilibrado.

A gratidão atrai tudo aquilo que você precisa, uma coisa atrai outra, tudo para o bem.

Gratidão é não querer entender os acontecimentos, mas saber que tudo acontece por um motivo importante para a evolução.

Vou dar um exemplo: uma jovem de 20 anos ficou muito grata por ter ganhado um carro em um sorteio. Seu coração disparou, tamanha felicidade, mas ela ainda não tinha um emprego. Semanas depois, teve muita sorte: chamaram-na para uma entrevista. A caminho da entrevista, pegou um trânsito e aconteceu o inesperado: alguém bateu na traseira do seu carro.

A jovem ficou triste, pois além de ter sofrido um pequeno acidente, ainda perdeu a entrevista de emprego. Mesmo assim não reclamou, foi grata por sair sem nenhum ferimento.

Dias depois, a mulher que bateu na traseira do seu carro ofereceu-lhe um emprego.

A gratidão é como um amuleto da sorte para atrair coisas boas!

Independentemente do que você esteja passando agradeça, verá coisas extraordinárias acontecerem! Agradeça pelo que já tem e também pelo que ainda não tem, como se já o tivesse. Emane gratidão, até nas grandes dificuldades, pois tudo acontece para nossa evolução aqui na Terra.

Gratidão porque escrevo. Gratidão porque alguém me lê. Gratidão porque tenho vida em abundância!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: belchonock/123RF Imagens.




Deixe seu comentário