Colunistas

Gratidão, Deus, por todos os livramentos, principalmente aqueles que não enxerguei

Gratidao deus

Deus Pai, Divino Criador, minha Centelha Divina, Deus em mim! Eu sou grata e agradecida pela minha vida.



Gratidão pela construção do meu corpo físico e pela arquitetura do meu espírito.

Gratidão por tudo o que sou e por tudo o que tenho!

Gratidão pelos meus irmãos de tempos outrora e que hoje constituem a minha família e os meus amigos.


Gratidão pelas curas físicas, mentais e espirituais, que diariamente me acontecem e algumas vezes nem percebo.

Porque se eu notasse com os meus olhos da alma, não me cansaria de agradecer pelo milagre que Tu és. Por todo o funcionamento do meu corpo, por todo o trabalhar dos meus órgãos e por toda a renovação das minhas células.

Mas ainda assim, eu expresso de todo o meu coração a minha pura gratidão por mais um dia, e por todos os dias serem oportunos para um recomeço, mesmo que ainda eu não transforme esse recomeçar em atitudes, eu sei que a minha gratidão sincera me fará alcançar a Consciência Divina que habita em mim, despertando-me para uma busca transformadora, realizando todo o meu bem-estar em todos os sentidos da minha vida para a realização dos meus desejos.

Gratidão pelos maravilhosos mestres que me aparecem para me ensinar o mínimo que seja dentro de minha percepção, o que eu julgo um bem para mim através de minhas escolhas, quer por livros, filmes, estudos, etc.


E gratidão por aqueles mestres que eu não escolhi conscientemente, mas que me aparecem e se fazem necessários com seus ensinamentos, que julgo ofensivos e que meu julgamento não me deixa entender como um bem, porque afeta o meu ego, o meu domínio, fazendo-me ver como ofensas, oposição, respostas contrárias às minhas visões e entendimentos, e quando tenho gratidão por isso, faz-me sentir que é para minha evolução espiritual, e quando estou evoluindo, haverá sempre uma melhora em todo o meu ser.

Gratidão por todos os livramentos, principalmente aqueles que eu não enxerguei, que eu não percebi, mas sei que eles existiram e que, tempos depois, eu pude sentir.

Gratidão por ser o perdão e a misericórdia de todos os meus erros passados, ensinando-me a romper os laços desses mesmos erros ao quais me prendo, fazendo-me me apegar em culpa, mas que, diante desse rompimento, posso me libertar e libertar os outros, dando o perdão que é preciso.

E, finalmente, minha gratidão por suprir todas as minhas necessidades, por ser minha inspiração, por todos os meus sentidos, e por esse sentimento de ternura, simplicidade e humildade que sinto exalando de minha alma ao expressar essas palavras.


Gratidão, gratidão, e gratidão!

“As pessoas exigem das outras pessoas qualidades que ainda não possuem”

Artigo Anterior

É mais fácil receber elogios de estranhos do que de pessoas próximas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.