publicidade

A história de pin…

Não sei se alguém já ouviu essa história. Mas achei interessante o desfecho. Eis aqui um bom motivo para aprendermos a refletir e perceber que devemos manter nossos valores diante das situações impostas pela vida.



Um imperador chinês mandou avisar aos seus discípulos que aquele que lhe trouxesse o vaso com a flor mais bonita seria escolhido para ser seu sucessor.

Assim, uma imensa fila se formou e aguardou a distribuição das sementes. À cada um foi entregue uma semente para que fosse cultivada e tratada.

Pin, um jovem camponês conhecido na região, esperou sua vez. Assim que a recebeu, tratou de cuidar para que ali crescesse e brotasse uma linda flor.

Só que a mesma não desenvolvia.  A semente que ele havia ganho era ruim.


Pin, entristecido, não conseguiu preparar o vaso de flores como o imperador havia pedido.

Passado um tempo, no dia da entrega, havia milhares de discípulos com seus vasos lindos e floridos.


Pin pensou: “Por que será que só o meu não vingou?” Ficou ali na fila sem sucesso, esperando para dizer ao imperador que só tinha um vaso ruim para lhe entregar.

E assim sucessivamente os vasos iam sendo entregues. Um mais lindo do que o outro.

Ao chegar à sua vez, o Imperador o olhou e ele disse: “Senhor, infelizmente não pude lhe dar algo bonito. A semente que recebi era ruim. Não tinha como brotar nada ali”. Pediu desculpas e saiu.

O imperador o chamou de volta e disse: “Você será meu sucessor”.

Pin virou-se e disse: “Como, se não entreguei o que o Imperador me pediu?”

“Por isso mesmo. Distribui sementes ruins a todos os meus discípulos e apenas você foi o que me trouxe o vaso sem flor.” – Disse o imperador. – “Todos os outros trocaram as sementes e trataram de me trazer vasos lindos e floridos para me impressionar. Sendo assim, você honrou o meu pedido; você é digno de ocupar meu lugar..”

Acho que isso serve como reflexão para nossas atitudes. Serve de exemplo para mostrar que sinceridade e verdade são sempre os melhores alimentos para qualquer situação de vida.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.