Hoje eu só peço a Deus que me guie. O pior já passou. Estou feliz, madura e mais forte

3min. de leitura

Um belo dia, resolvi mudar, e eu mudei. Mudei a forma de agir, de ver o mundo e as pessoas.



Mudei a forma de me relacionar com meu “eu” interior, mudei a maneira de pensar, a maneira de agir em relação a algumas coisas, de resolver minhas pendências emocionais.

Mudei por mim, mudei porque já me via distante de algumas pessoas, eu me via fora de certos padrões, cobranças e maneiras de me portar.

Eu não preciso ser aquilo que querem de mim, eu não preciso raciocinar pelos outros nem me sentir explorada por ninguém.


Um belo dia, como quem recebe dentro da mente e da alma um lenitivo espiritual, como quem recebe de Deus algo mais profundo e necessário, eu me transformei.

Eu sei que não estou livre de nada, sei que estou cumprindo minha missão de vida e sei também que aquilo que um dia senti com toda sinceridade me fez ver a vida de modo profundo, dando-me essa permissão de também acolher meu espírito com luz e amor.

Aquela voz que vem atrás, gritando para que eu pare e não continue, aquela voz que chega só para dizer que não vou conseguir já não faz tanto eco assim.


O som do silêncio por vezes me acalma, por vezes me leva para mais longe, para perto do que lá fora parece proibido e intimidador.

Eu mudei e fiquei mais madura, sem obrigação de rótulos e com menos pressa de gente sem alma, sem reciprocidade, sem interesse por aquilo que realmente tenho a oferecer.

Um belo dia eu percebi que o tempo havia passado, que algumas sequelas não me tornaram refém de nada e que me vitimizar só me levaria para perto das coisas de que já me curei.

Hoje estou em modo off para muita coisa desgastada, estou em paz com o céu que se abre lá fora, mostrando-me que não existe distância, quando algo a mais se aproxima, trazendo merecimento e vitória interior.

Chega de guerra, chega de ouvir o que não preciso, chega de ser deixada pra lá. Ninguém é perfeito e cada um deveria olhar para dentro de si a fim de também perceber quantas vezes errou.

Hoje eu só quero que Deus me guie e me aconselhe. E sempre digo: o pior já passou.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.