Horóscopo chinês 2021: saiba o que o Ano do Boi reserva para sua vida!

8min. de leitura

O ano de 2020 foi conturbado no mundo todo: o novo coronavírus deixou o mundo de pernas para o ar e, enquanto nossas preocupações aumentaram, nossas esperanças precisaram ser renovadas.



Por essa razão, é normal desejar começar o ano já sabendo o que pode acontecer, não é? Mas já considerou consultar as previsões do horóscopo chinês 2021 para dar uma espiadinha no futuro? A astrologia chinesa pode ser uma grande aliada para acalmar a ansiedade do desconhecido que cerca o ano que está por vir.

Quer saber mais sobre o horóscopo chinês para 2021, entender as características do ano e descobrir o que podemos esperar para o próximo ano? Então continue com a gente!

Horóscopo chinês para 2021

Diferentemente da astrologia ocidental, na qual seu signo solar é definido pelo mês de seu nascimento, a astrologia chinesa considera que seu signo é definido pelo ano de seu nascimento.


Além dos animais que regem cada ano, o zodíaco chinês também leva em consideração os cinco elementos (metal, madeira, água, fogo e terra) e as polaridades yin e yang. Considerando todos os elementos, é composto um ciclo de 60 anos, no total, com cada ano sendo regido por um animal e um elemento em sua polaridade yin ou yang.

O ano de 2021 será regido pelo Boi de Metal Yin, que carrega as próprias características e influencia cada um dos signos do horóscopo chinês 2021 de formas distintas.

Origem do horóscopo chinês

São várias as lendas que cercam a origem do zodíaco chinês, mas uma das mais conhecidas é a lenda da Grande Corrida. De acordo com ela, o imperador de Jade queria medir e ordenar o tempo e, para isso, convidou animais de todo o mundo para participar de uma corrida, que cruzaria um rio.


No entanto, apenas 12 animais compareceram ao evento; o imperador de Jade definiu, então, que cada animal ganharia seu lugar no zodíaco, conforme a ordem de chegada do outro lado da margem.

O rato foi um dos primeiros a acordar e partir em direção ao rio, mas por causa de seu tamanho, precisou da ajuda do boi: o pequeno animal pulou na margem, assim que possível, garantindo o primeiro lugar, com o boi logo em seguida.

Logo após, o tigre chegou às margens do rio, sendo seguido pelo coelho, que garantiu o quarto lugar ao cruzar o rio pulando por entre as pedras.

Quem garantiu o quinto lugar foi o dragão, que apenas não chegou em primeiro, pois decidiu ajudar outros animais menores a seguir no percurso. A serpente garantiu o sexto lugar ao surpreender o cavalo, quando se aproximava da margem, acabando em sétimo.

A cabra, o macaco e o galo trabalharam juntos, remando em cima de um tronco para conseguir cruzar o rio; os animais garantiram, nessa ordem, o oitavo, o nono e o décimo lugares.

O cachorro, apesar de ser capaz de cruzar rapidamente o rio, decidiu aproveitar a água, chegando em décimo primeiro lugar. Por fim, o porco chegou em último lugar, já que decidiu comer e cochilar antes de aventurar-se pelas águas.

Ano do Boi de Metal 2021: características e influências

Em 2021, o Ano Novo Chinês será regido pelo Boi de Metal Yin e terá início no dia 21 de fevereiro, acabando no dia 31 de janeiro de 2022.

De acordo com a astrologia chinesa, o boi é um signo conhecido por sua lealdade, disciplina e determinação. Por isso, essas características que irão reger o ano de 2021 favorecem a prosperidade e o sucesso.

Para atingir seus objetivos, no entanto, será preciso trabalhar com afinco e lidar com as responsabilidades com coragem e determinação.

O Ano do Boi de Metal também será caracterizado pelo apego à tradição, então será fácil perceber a influência do conservadorismo ao longo do ano.

Após os altos e baixos de 2020, o horóscopo chinês para 2021 traz uma mensagem de esperança: o ano será um período de recuperação, desenvolvimento crescimento, tanto profissional quanto familiar.

O Ano do Boi de Metal 2021 também traz um alerta: os conflitos podem ter resultados desastrosos. Por isso, deixe as intrigas de lado e lide com as situações com bom senso, optando por manter a paz e a harmonia.

Símbolos do Ano do Boi em 2021

  • Número da sorte: 12.
  • Dias da semana: terça-feira, quinta-feira, sexta-feira.
  • Pedras preciosas: jade, esmeralda.
  • Mês favorável: setembro.
  • Flor da sorte: rosa.
  • Cor da sorte: amarelo, verde.
  • Planeta: Vênus.
  • Estação do ano: outono.

Previsões do horóscopo chinês 2021

  • Amor e relacionamentos

Será fácil apaixonar-se rapidamente em 2021, portanto, para evitar desilusões amorosas, tome cuidado ao começar novos relacionamentos. Outro alerta do horóscopo chinês para 2021 é evitar gastos exagerados, sempre tendo em mente que dinheiro não compra felicidade!

Por outro lado, os relacionamentos também podem ser favorecidos com estabilidade e harmonia. Se houver vontade de melhorar e tornar-se mais tolerante e agradável, seus relacionamentos serão beneficiados.

De acordo com o horóscopo chinês para 2021, a vida familiar será muito favorecida durante o Ano do Boi! Será mais fácil deixar conflitos de lado, dando espaço para a união, a colaboração e a confiança entre membros da família.

Casamentos realizados durante o Ano do Boi de Metal têm grandes chances de ser longos e felizes, então o momento é ideal para começar uma nova família.


  • Vida profissional e financeira

O Ano do Boi em 2021 é ideal para você colocar em prática todos os seus planos em busca de aperfeiçoamento profissional e partir em busca dos seus sonhos. De acordo com o horóscopo chinês 2021, seu trabalho será valorizado, abrindo portas para que promoções e avanços na carreira sejam esperados!

A situação financeira também pode mudar para melhor durante o Ano do Boi em 2021, já que esse signo influencia positivamente a dedicação no trabalho, favorecendo avanços quando o assunto é dinheiro, já que preza bastante pelo conforto material.

Fica a dica trazida pelo horóscopo chinês 2021 na área financeira: seja mais cuidadosa com seu dinheiro e faça o possível para ter uma reserva!

Imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparada. Para isso, você pode optar por investimentos, favorecidos pelo Boi de Metal em 2021.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.