Imagine-se em um 2018 incrível e viva a melhor virada de sua vida!

5min. de leitura

São chegadas aquelas datas comemorativas do fim de ano, e aposto que você já fez sua reflexão de como foi 2017, e já pensou em como será 2018.

Nesta época o que vemos muito é um misto grande de sentimentos e confusões, angústia e medo, frustrações…



Isso porque nossa mente trabalha como uma máquina da memória em dezembro, e vive muitos dos acontecimentos do ano, a nossa conhecida retrospectiva. É tão comum essa lembrança que, na maioria das vezes, ela se torna nossa vilã e rouba as nossas boas energias de fim ano, transformando tudo em cobrança excessiva.

Existe uma boa parte da população que não gosta das festas de fim de ano. Isso se deve, na maioria das vezes, a conflitos internos que são travados por se terminar um ciclo insatisfeito e ao mesmo tempo dar início a outro ano de vida com o sentimento de insatisfação.

Não precisa ser assim, você pode gostar e aproveitar ao máximo o seu dezembro.


Pense nessas 5 dicas de atitudes que você pode ter neste fim de ano para recuperar as boas vibrações desta data tão bonita, cheia de significados.

– Em primeiro lugar, lembre-se com compaixão do que passou neste 2017. Não se torture por metas não cumpridas, promessas não realizadas ou objetivos não alcançados. Deixe que suas experiências deste ano somem à sua trajetória e completem o que está por vir. Ame suas memórias, elas são importantes para você. Tenha compaixão pelos seus erros e perdoe a si mesmo.


– Não leve os problemas deste ano para as comemorações, festas com a família. Celebre as datas com pessoas especiais e não julgue ou cultive o rancor por pessoas que estão perto ou mesmo longe de você nessa virada. Quando um dedo é apontado para alguém, apenas serve de consolo naquele momento para desviar o foco dos seus próprios problemas. Aja com leveza e comemore com o coração, mas, principalmente, deixe de lado situações mal resolvidas.


– Respeite os significados das datas. Para cada pessoa no mundo o Natal tem um significado, a virada do ano para alguns pode ser repleta de superstições. Respeite a crença do outro para também receber respeito. Colabore com o que for preciso para ajudar quem estiver próximo a você se sentir confiante de praticar seus hábitos ou tradições. Respeito e compaixão no coração e atitudes deixarão as comemorações ainda mais especiais.



– Pensamento positivo. Para o próximo ano começar bem, esteja com pensamento positivo no momento da virada. Acredite em você em primeiro lugar, acredite no amor das pessoas que escolheram estar perto de você naquela hora. Não deixe preocupações assombrarem-no e esteja confiante que tudo dará certo. Deseje coisas boas, pense e assim atraia tudo de bom que o universo tem para 2018. Agradeça, seja muito grato por mais essa etapa que vai começar.


– Por último, não se deixe cobrar demais por novas metas e objetivos. Deseje tudo de bom, e que este ano será melhor que o outro, mas não se preencha com promessas vazias. Evite as frustrações e aceite que o novo ano será incrível. A cada começo muitas e muitas promessas são feitas, como as dietas e projetos que começam sempre na segunda-feira, o novo ano sempre se inicia cheio de entusiasmo e desejos a serem conquistados. Assim, evite as mesmas cobranças excessivas na virada do ano.  Não torne uma obrigação cada meta, esteja consciente do que está por vir. Aceite o que vai receber e não coloque pressão nos fatos, apenas sinta uma nova era começar.

Leve estas 5 dicas valiosas para seus amigos, compartilhe com quem participará do seu fim de ano. E também para quem está distante, ajude a transformar esse início de 2018 de alguém!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.