A importância da gratidão e de estar disposto a vencer no amor…

5min. de leitura

Há um ano minha vida mudou com a chegada de uma pessoa muito especial.



Hoje, gostaria de discorrer brevemente sobre o que aprendi nesse um ano: importância da gratidão e do estar disposto a aprender para a manifestação do Amor – sim, com A maiúsculo –  em nossas vidas.

Quando pensamos em encontrar a pessoa certa, raramente  nos questionamos se somos a pessoa certa para alguém e se estamos dispostos a melhorar nossas atitudes frente a vida. Sim, meus caros: quando alguém chega em nossas vidas, é preciso saber que se deve estar totalmente aberto para experimentar pontos de vista, verdades e sentimentos diferentes, sem deixar de lado, é claro, o respeito e amor próprio.  Embora óbvio, nem sempre praticamos isso.

A IMPORTANCIA DA GRATIDAO - FOTO 01


Um antigo ditado chinês diz que ” Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”.

Se o Amor aparecer hoje, você estará pronto para aprender com ele ?  Falo das diversas formas de Amor, pois qualquer relacionamento é uma oportunidade de crescimento espiritual.

E você já parou para pensar que amor e gratidão estão intimamente relacionados? Um não existe sem o outro. Não posso ser grato se não reconheço afeto, amor, carinho, cuidado,  o próprio bem, no que quer que seja. E não posso amar se não conseguir me sentir inteiramente feliz e grato por algo.


É uma dinâmica aparentemente bem simples, mas nós  nos esquecemos de agradecer genuinamente pelas pequenas coisas, muitas vezes. Não falo aqui da polidez e educação demasiadamente forçada que vemos em nossos círculos sociais. Não falo aqui do muito obrigado dito mecanicamente.

Falo do ser grato pelo cuidado que as pessoas próximas tem com você, diariamente. Pela mensagem enviada de um amigo que não vê há tempos apenas para saber como está, ou do ser grato por aquela pessoa especial ter aparecido em sua vida, deixando claro isso à ela.

O Amor que tanto sonhamos está nos pequenos gestos de gratidão que deveríamos praticar a cada dia.

Se semelhante atrai semelhante, você antes de mais nada deve manifestar essa gratidão dentro de si, esse Amor tão desejado.

Se eu lhe dou um presente e você me agradece de uma forma não verdadeira – ou seja, existe aí uma falsa gratidão – porque eu lhe daria um presente de novo? Se posso ver em seu rosto e em suas atitudes a insatisfação em seu emprego, porque deveria mantê-lo empregado? Se você só é capaz de enxergar defeitos no parceiro, porque deveriam continuar o relacionamento?

O universo também age assim, responde a cada atitude, pensamento e sentimento.

Quando pessoas ou situações, sejam elas quais forem ou o que representem em sua vida, aparecerem, tenha certeza de que deve aprender algo com elas para seu próprio desenvolvimento, e de que deve ser grato por isso, expressando de maneira literal essa satisfação.

As situações não acontecem de maneira perfeita em nossas vidas, mas ainda sim,  viver estas experiências são oportunidades de crescimento e, portanto, de gratidão.

Ao perdermos a capacidade de expressar gratidão, afastamos pessoas e situações em nossas vidas, por estarmos constantemente programados para enxergar apenas a ausência, a falta de algo.

Woman hugging boyfriend

Seja grato hoje; diga o quanto ama, o quanto gosta, o quanto é feliz por algo ou alguém se fazer presente em sua vida.

A gratidão é elemento essencial para qualquer manifestação em nossas vidas e é apenas na existência dela que o Amor se mantém presente.

Agora, quando o pensamento de infelicidade ou ausência de algo surgir em sua mente, experimente substituí-lo por pensamentos e sentimentos de gratidão e se fixe neles.

Você perceberá que, de uma forma ou de outra, existe mais oportunidades de Amar e se sentir feliz do que imagina.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.