A importância de amar e ser amado é imensurável, mas o amor próprio é a base de tudo!


A importância de amar e ser amado é imensurável, mas o amor próprio é a base para um relacionamento de sucesso.
A maioria de nós muito provavelmente quer ser amado, desejado e feliz. Isso é uma realidade que muitas vezes nos leva a perder o foco de um relacionamento, porquanto nos preparamos para receber, muitas vezes sem nos doar.
A regra seria amar e ser amado, fazer feliz e nos fazendo feliz também.
Os relacionamentos de hoje em muitos casos, trazem para algumas pessoas, experiências deprimentes. Porque as pessoas se unem, sem sequer se importarem com a felicidade um do outro. Pessoas que assumem compromisso sem se prepararem para isso.
Quando se juntam, essas duas pessoas trazem para si, algumas implicações. Essas pessoas, muitas vezes, sofridas, machucadas e sem noção de uma vida a dois, trazem para o lar sofrimento mútuo.
Como o tempo, a convivência se torna insuportável, e começam então a dizer, um para o outro, palavras desagradáveis e acusações infundadas, trazendo assim, a destruição do relacionamento.
É muito difícil viver sob uma expectativa frustrada de um relacionamento sem ajuda, sem orientação, sem diálogo e, sobretudo sem interesse.
O mundo torna-se diferente e tudo ao redor da família, parece estar “sob judice” emocional, e a culpa é sempre “sua”.
Existem famílias que estão fisicamente unidas, mas emocionalmente e psicologicamente estão separadas. Pessoas que desprezam um abraço, um passeio, um carinho, estão emocionalmente mortas, então o relacionamento sairá prejudicado.
Devemos nos preparar para o relacionamento que desejamos que seja duradouro.
Oração é o princípio de tudo.
Um relacionamento sem diálogo, vai se deteriorar com o tempo. Se não tiver envolvimento, amor, companheirismo, cumplicidade, intimidade, amizade, honestidade, não haverá uma fusão dessas almas.
Vidas estarão se perdendo num relacionamento fadado ao fracasso. O segredo é ter diálogo. Esse diálogo tem que ser entre três. Eu, você e DEUS.
“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. – Eclesiastes 4: 9 – 12
Se pensarmos em dupla, com certeza as coisas fluirão de forma diferente. Porque assim, com o passar do tempo, as coisas pequenas se tornarão tão importantes a ponto de haver um equilíbrio.
Simples abraços diários, palavras de carinho ou pedidos de perdão podem fazer a diferença num relacionamento. São pequenas coisas que são feitas a dois, e que podem trazer paz para um relacionamento.
Daí podemos então, chegar a um questionamento: Vale a pena continuar?
__________
Direitos autorais da imagem de capa: puhhha / 123RF Imagens
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.