A importância de honrar a nossa identidade: um passo essencial rumo à felicidade!

3min. de leitura

Honrar a nossa identidade pessoal, fortalecer a nossa autoconfiança e ter coragem para afirmamos o que sentimos e queremos são as bases fundamentais que constituem um caminho sólido e estruturado para alcançarmos a nossa verdadeira felicidade.



O sol ilumina a todos e cabe a cada um trazer mais brilho para as suas próprias vidas, através daquilo que te faça feliz, lembrando que a felicidade começa sempre por nós, internamente.

Para muitas pessoas, as emoções ficam contidas e reprimidas na zona do estômago (chakra correspondente ao plexo solar) e, assim, sofrem inúmeros males decorrentes disto. Portanto, devemos ter atenção constante às nossas emoções e deixá-las seguir o seu fluxo livremente.

A IMPORTANCIA DE HONRAR A NOSSA AUTENTICIDADE - FOTO 01


Segundo Márcio Gandra, pela Medicina Tradicional Chinesa: “O estômago sente mas ela fica armazenada mesmo no fígado, pela MTC, no estômago passam meridianos que correm até a cabeça ligados ao pensamento e raciocínio, por isso é consequência e não origem. As emoções turbulentas (no fígado) vão gerar desequilíbrios em outras partes (no estômago devido ao pensamento lógico na emoção, a preocupação com ela por exemplo).” Uma das “chaves-mestras” da felicidade nos é dado ao obtermos um equilíbrio interno entre os nossos pensamentos e os nossos sentimentos. Assim, a consciência pode emergir ilesa desta disputa e operar harmônica e soberanamente, muitas vezes tomando decisões mais equilibradas e acertadas.

O hemisfério direito é responsável por decodificar as sensações sutis, intuição, imaginação, sentimentos, espiritualidade etc. Já o hemisfério esquerdo comanda as sensações concretas, a lógica, os cálculos, o pensamento linear, a linguagem etc.

SONY DSC


Quando a razão e o sentimento estão equilibrados, estes passam a gerar condições energéticas favoráveis ao organismo para que vivamos de forma plena e harmônica.

Um passo essencial rumo à felicidade passa por sermos mais observadores de nós mesmos e concentrarmos a nossa atenção afim de analisar o que não está “correndo livremente” em nossos pensamentos e sentimentos para que encontremos o caminho onde estas energias possam se manifestar em total harmonia e plenitude.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.