publicidade

A intolerância em si é uma forma de violência!

Tolerância a intolerância, é covardia.

A intolerância em si é uma forma de violência, e sempre existiu, desde os primórdios da humanidade, mas ultimamente, estamos sendo bombardeados com tantos atentados à liberdade de ser quem somos ou quem gostaríamos de ser.



Porque tanta intolerância em relação à opiniões, escolhas, crenças, estilos de vida e tudo mais que é diferente daquilo que pensamos, gostamos, fazemos ou somos? A morte da Dandara do Santos, é uma agressão ao direito de ser.

Ele, ou ela (e qual a diferença?) era um ser humano, como eu ou você.

Eu gosto de uma coisa, você gosta de outra, e a Dandara gostava de ser a Dandara. Isso é crime? É ofensa gostar de ser você?

O mundo é uma mistura de raças, de culturas, e abriga milhões de espécies de seres vivos e humanos de todos os tamanhos, cores, nacionalidades, estilos e biotipos, e ainda existe preconceito com as escolhas do próximo, que em nada nos afetam?


Porque ? Eu preciso entender porque! Agredir um ser humano, um irmão, filho do mesmo criador, porque ele decidiu ser diferente do que muitos consideram normal?

Quando a intolerância se une a ignorância e alienação, é onde mora o perigo.

Esse comportamento selvagem, não combina com a evolução e modernização, que a globalização trouxe, violência e agressão gratuita não condiz com tantos discursos sobre direitos iguais, liberdade de expressão e o direito e de ir vir!


Corrija-me se eu estiver errada, mas minha indignação só aumenta por saber que a única coisa que eu posso fazer é ficar indignada.

Eu assisto o mundo, através da janela do meu quarto e tenho a sensação de estar testemunhando um show de horrores onde torcedores de futebol se matam, brigam e agridem os que não torcem pelo mesmo time porque eles transformam a rivalidade do esporte em um acontecimento de vida ou morte, para que, porque quem e para quem?

A verdade é que, já há muito tempo, a vida já não tem mais tanto valor assim.

Se não concordar com a escolha religiosa, se não torcer para o mesmo time de futebol, se tiver uma preferências diferentes, se for mais gordo ou mais magro do que, o que os ‘donos da verdade’ consideram normal, ou se a sua pele tiver uma cor diferente das demais, você é rebaixado, desmerecido, humilhado, agredido psicologicamente, e algumas vezes, fisicamente, podendo até perder sua vida, já que os tão aclamados animais racionais (não é assim que gostamos de ser chamados?) não aceitam ou toleram o diferente!

O meu desejo é que um dia a gente simplesmente aprenda a respeitar o espaço e direito ao livre arbítrio alheio.

Mais amor por favor!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.