Tolerância a intolerância, é covardia.

A intolerância em si é uma forma de violência, e sempre existiu, desde os primórdios da humanidade, mas ultimamente, estamos sendo bombardeados com tantos atentados à liberdade de ser quem somos ou quem gostaríamos de ser.

Porque tanta intolerância em relação à opiniões, escolhas, crenças, estilos de vida e tudo mais que é diferente daquilo que pensamos, gostamos, fazemos ou somos? A morte da Dandara do Santos, é uma agressão ao direito de ser.

Ele, ou ela (e qual a diferença?) era um ser humano, como eu ou você.

Eu gosto de uma coisa, você gosta de outra, e a Dandara gostava de ser a Dandara. Isso é crime? É ofensa gostar de ser você?

O mundo é uma mistura de raças, de culturas, e abriga milhões de espécies de seres vivos e humanos de todos os tamanhos, cores, nacionalidades, estilos e biotipos, e ainda existe preconceito com as escolhas do próximo, que em nada nos afetam?

Porque ? Eu preciso entender porque! Agredir um ser humano, um irmão, filho do mesmo criador, porque ele decidiu ser diferente do que muitos consideram normal?

Quando a intolerância se une a ignorância e alienação, é onde mora o perigo.

Esse comportamento selvagem, não combina com a evolução e modernização, que a globalização trouxe, violência e agressão gratuita não condiz com tantos discursos sobre direitos iguais, liberdade de expressão e o direito e de ir vir!

Corrija-me se eu estiver errada, mas minha indignação só aumenta por saber que a única coisa que eu posso fazer é ficar indignada.

Eu assisto o mundo, através da janela do meu quarto e tenho a sensação de estar testemunhando um show de horrores onde torcedores de futebol se matam, brigam e agridem os que não torcem pelo mesmo time porque eles transformam a rivalidade do esporte em um acontecimento de vida ou morte, para que, porque quem e para quem?

A verdade é que, já há muito tempo, a vida já não tem mais tanto valor assim.

Se não concordar com a escolha religiosa, se não torcer para o mesmo time de futebol, se tiver uma preferências diferentes, se for mais gordo ou mais magro do que, o que os ‘donos da verdade’ consideram normal, ou se a sua pele tiver uma cor diferente das demais, você é rebaixado, desmerecido, humilhado, agredido psicologicamente, e algumas vezes, fisicamente, podendo até perder sua vida, já que os tão aclamados animais racionais (não é assim que gostamos de ser chamados?) não aceitam ou toleram o diferente!

O meu desejo é que um dia a gente simplesmente aprenda a respeitar o espaço e direito ao livre arbítrio alheio.

Mais amor por favor!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Wandy Luz
“Tenho muitos defeitos para ser perfeita, mas sou muito abençoada para ser ingrata.” Esse é meu lema, essa é minha missão, evoluir, crescer, ser melhor e exercer a gratidão. Sou jornalista, colunista, mulher e eterna amante do poder que existe nas palavras, e através delas eu tento aprender e compartilhar, energia positiva, luz e muito amor! Instagram: @wandyluz

Os comentários estão fechados.