Joga fora no lixo! vamos tirar da nossa vida tudo o que não presta?

9min. de leitura

Vamos jogar fora tudo o que não presta? Pegue tudo, tudo de ruim e delete para sempre da mente e do coração. Memórias tristes, depressão, carência, sentimento de culpa, medo, raiva, etc. Tire tudo da mochila, cada pedra que você carrega sobre as costas e liberte-se para alcançar a felicidade e toda a abundância oferecida pelo universo. Yes, you can!



Você pode livrar-se de todas as mágoas e de tantas sensações negativas que impedem a sua evolução e travam o caminho do sucesso, riqueza, reconhecimento e o amor incondicional do Todo.

Tudo isso é possível e vou ensinar para vocês. Nós podemos, tudo o que quisermos, eu garanto! Basta reprogramar a mente, eliminar essas lembranças e sentimentos e injetar novos aplicativos no cerne da mente.

É mais ou menos assim: nosso cérebro funciona como um potente computador onde estão gravados e programados vários softwares (aplicativos) referentes a todos os acontecimentos e sentimentos percebidos na vida de cada um de vocês. Na mesma analogia, o inconsciente ou subconsciente funciona como a memória do computador cerebral, no qual são processados todos os programas (acontecimentos) registrados na vida. Dessa forma, temos o cérebro como o computador, os softwares (ocorrências), e o inconsciente (a memória da máquina que armazena todos os fatos).

Diante desse quadro, o segredo para uma mente milionária e uma vida de abundância e prosperidade é simples e acessível para qualquer pessoa.

Para alcançar tudo o que desejamos e aprender a cocriar a realidade, você precisa apenas reprogramar todos esses dispositivos em funcionamento na mente. Começamos pela limpeza desses registros negativos gravados no cérebro e no inconsciente. Usamos para isso a poderosa ferramenta da reprogramação mental para desprogramar antigas sinapses, reformular os caminhos cerebrais e extirpar da mente e do coração todas essas memórias tristes e sentimentos densos que impedem você elevar a frequência vibracional para se integrar ao fluxo do bem-estar do universo.


Neste processo, todas as coisas que trancam a passagem para um nível mais elevado de consciência e tornam a vida complicada, serão substituídas por programas positivos e propositivos para ampliar todas as capacidades humanas. A reprogramação mental é uma técnica poderosa e aplicada por especialistas de todo o mundo naquelas pessoas que, realmente, desejam mudar as suas vidas. Este método atua diretamente no subconsciente para eliminar todo e qualquer resquício de crenças negativas, valores obsoletos ou pensamentos obtusos e inflexíveis que atrapalham o desenvolvimento pessoal em qualquer área da vida.

Com isso, o processo busca, essencialmente, acabar com bloqueios, obstáculos e demais crenças limitantes ao sucesso e materialização dos sonhos de qualquer pessoa.

As crenças limitantes, depositadas no inconsciente e em ação na mente consciente do indivíduo, surgem na infância de cada um de nós, através de uma série de informações transmitidas e assimiladas sem qualquer contestação por parte da criança. Como não temos capacidade de analisar e definir o que é certo e errado nessa fase da vida, recebemos tudo como verdade, absorvemos e reproduzimos esses conteúdos, muitas vezes, para o resto da vida.


Dessa forma, tudo é aceito como verdade, desde valores familiares, pensamentos repassados por professores, compreensão do mundo externo, etc. Isto, então vai discernir o nosso modo de pensar e como encaramos o mundo. Na contramão de toda essa perspectiva, a técnica da reprogramação mental poderá agir para zerar a mente, este fantástico computador que rege a nossa vida.

Eficaz e comprovado cientificamente, este método se sustenta, basicamente, na aplicação de imagens subliminares e frequências sonoras. O processo age na audição ao estimular a abertura do subconsciente para a projeção de mensagens positivas, repetições de ideias e pensamentos elevados.

Aos poucos, depois de algumas sessões, a pessoa deixa o padrão negativo, criando novas crenças positivas para vida. Viu, como é fabuloso esse processo? Você, simplesmente, substitui pensamentos e sentimentos perturbadores, por mensagens positivas e prósperas.

Aqui, quero deixar a você, 4 métodos para utilizar com eficácia a técnica de reprogramação mental. Para obter o sucesso, você precisa apenas querer mudar a vida e praticar diariamente. 

1. Afirmações positivas

Uma maneira bastante assertiva de reprogramação mental são as afirmações positivas. Elas são usadas para alcançar objetivos específicos e internalizar aspectos que façam o indivíduo capaz de sair de sua zona de conforto. Exemplos:

Eu sou próspero e tenho, a cada dia, mais sucesso!

Sou feliz, me amo e me aceito do jeito que sou!

Hoje eu vou realizar todas as minhas obrigações de forma tranquila e vou obter excelentes resultados!

Esses são exemplos de algumas frases para você usar no dia a dia. As afirmações devem ser repetidas constantemente. Preste atenção, no entanto, aos sentimentos depositados ao repeti-las. Falar por falar não trará benefícios. Acima de tudo, é preciso acreditar!


2. PNL

A reprogramação mental feita com técnicas de PNL (Programação Neurolinguística). Este método é considerado um dos mais eficazes do mundo para reprogramar a mente. Nele, as pessoas vão utilizar a visualização e a imaginação para almejar o que desejam e desfazer crenças limitantes.


3. Hábitos saudáveis

Hábitos saudáveis devem fazer parte da rotina das pessoas que desejam mudar as suas vidas. Assim, além de uma alimentação inteligente e a prática de atividades físicas, o indivíduo deve usar a meditação para alcançar um nível de entendimento maior e, assim, reprogramar a sua mente com pensamentos e atitudes positivas.


4. Autoestima e confiança

Você precisa melhorar a autoestima e a confiança para alcançar uma vida plena e abundante. Esta é a chave para receber todas as maravilhas do Todo. Não serão necessárias medidas drásticas. Apenas cuide da aparência, tenha uma alimentação mais saudável, pratique exercícios e preocupe-se com o próprio visual. Você precisa mudar o foco para a prosperidade!

Mecanismo para a mudança

Observamos, desse modo, que a reprogramação mental é um mecanismo fundamental para quem deseja, de fato, mudar a vida. Uma sugestão que sempre faço é a seguinte: ao invés de se culpar ou culpar alguém pelos resultados obtidos na sua vida, pare por alguns minutos e observe a qualidade dos seus pensamentos perante a vida e como você age diante das mais adversas situações. Isto, com certeza, fará diferença para você e poderá mudar os ventos da sua história.

Nos meus cursos, treinamentos e atendimentos individuais, percebo que muitas pessoas ainda não quem se culpar sobre algo que deu errado e não acreditam que podem mudar a sua vida de uma hora para outra.

Assim, a reprogramação mental é a chave para ter uma vida plena, repleta de realizações que lhe trará toda felicidade!

Um beijo de luz!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: millaf / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.