publicidade

A lembrança sempre nos lembra. Ela é incansável nesse trabalho. Será que ela não esquece de nada?

A lembrança se assemelha a uma pessoa que convive conosco todos os dias. Tem dia que esta pessoa, a Lembrança, acorda feliz e nos traz, do passado, só bons pensamentos. Nos coloca para frente. Ela nos diz quanto somos amados e favorecidos. A Lembrança no afirma que temos o que comer, temos saúde para trabalhar, temos capacidade para estudar. Ela nos diz que não precisamos nos preocupar com o futuro, afinal de contas, o futuro pertence a Deus. Para que se preocupar? É uma pessoa maravilhosa mesmo, essa Lembrança.



A Lembrança já me advertiu de perigos, já me ensinou a ser educado e gentil com as pessoas. A Lembrança já me ajudou muito. Ela fez e faz muito por mim. Gosto muito de você, Lembrança.

A Lembrança sempre nos lembra. Ela é incansável nesse trabalho. Incrível! Será que ela não esquece de nada?

a-lembranca-sempre-nos-lembra-foto-dentro

Esquece sim. Tem dia que a Lembrança esquece de nos colocar para frente e lembra de outra coisa. Ela lembra de nos deprimir. Ela vem com frases como:


“Puxa, você de novo não fez aquele trabalho. É um procrastinador mesmo”       , 

“Você comeu pizza de novo ontem. Não tem força de vontade mesmo. ”


“Você? Duvido que consiga. Não conseguiu nem acabar de ler aquele livro, vai conseguir estudar sozinho e passar na prova?!… Duvido. ”

“Você devia ter aceitado aquela proposta. Se tivesse feito isso não estaria assim agora. ”

“Você deveria ter estudado naquela época. Agora não dá mais”

“Você deveria ter economizado nos anos que se passaram. Lembra que falou que iria economizar? Não fez nada disso. ”

Lembrança, Lembrança. Tem dias que você é uma companhia totalmente desagradável. Gosto mais de você quando está de bom humor. Gosto mais quando fala das coisas boas que passamos juntos. Será que não se lembra? Não se lembra das risadas engraçadas que demos? Não se lembra dos momentos em que fomos abraçados por amigos que nos agradeceram pela ajuda que demos? Não se lembra de quando parecia que tudo estava perdido e Deus colocou alguém para nos estender a mão e no falar palavras de encorajamento? E das festas que fomos? Das vezes que dançamos e nos divertimos? E quando meu filho e minha filha correram para mim, pularam e me deram aquele abraço, dizendo: Te amo pai! Será, Lembrança, que não se lembra disso? Não se lembra daquela formidável viagem que fiz com minha esposa, e que deu tudo certo? Como foi bom! Não se lembra de como nossos parentes gostam da gente e como nos tratam bem quando

estamos juntos? Lembrança, olhe o que você está fazendo. Não desperdice sua capacidade de nos motivar, compartilhando coisas que em nada constroem.

Olhe só, Lembrança, a partir de hoje vou ser seu melhor amigo e espero que você seja assim também comigo. E como amigo verdadeiro, vou lhe mostrar quando estiver com más lembranças. Todos os dias, quando acordarmos, vou lhe lembrar de ser bem

humorada. Vou lhe lembrar, Lembrança, que suas palavras são muito importantes para nós. Não deixarei mais que esqueça que deverá falar de coisas boas, de verbalizar pensamentos que edifiquem a nós e a todos a nossa volta.

a-lembranca-sempre-nos-lembra-foto-capa

Estou disposto a lhe ajudar, Lembrança. Você aceita?

Lembre-se bem: Você não existe sem mim e minha existência fica bem melhor quando você me lembra de lhe lembrar que você é apenas uma lembrança e farei com você aquilo que for melhor para nós dois. Continuarei seguindo meu caminho, vivendo o presente que tenho, procurando ser melhor que eu mesmo, aproveitando os bons momentos e lhe abastecendo com palavras, pensamentos, momentos, canções, abraços, sorrisos, gargalhadas e tudo mais que temos no presente, para que eu lhe veja cada vez mais bem humorada no futuro, Lembrança.

Cristiano R. Costa

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.