Lembretes para a sua vida

3min. de leitura

Agarre-se a essa mania de acreditar em dias melhores. Lute pelo o que o fascina. Visualize aquilo que deseja, apesar os ventos contrários.



Insista por aquilo que faz os seus olhos brilharem. Não aceite nada pela metade. Seja generoso(a), mas não jogue pérolas aos porcos. Lembre-se: o que você possui de mais sagrado é a sua dignidade, ela é inegociável.

Estenda a mão, mas cuidado para não trocar de lugar com quem está lhe pedindo ajuda, algumas pessoas poderão puxá-lo para o abismo delas.

Cuidado ao se relacionar com alguém que esteja com as emoções em frangalhos, alguém nessa situação precisa ficar inteiro antes de se relacionar novamente, você não é centro de reabilitação.


Ao ouvir alguém queixar-se do(a) ex, lembre-se: você está ouvindo apenas a versão de um lado da história, é importante ser imparcial e pensar que existe outro lado que você não conhece.

Tenha zelo e respeito consigo, se algo o incomoda, exponha isso o quanto antes, não permita que esse incômodo evolua ao ponto de adoecê-lo(a), isso vale para qualquer contexto da sua vida.

Você é dotado(a) de plena capacidade de reescrever a sua história. Basta aprender com os erros e perdoar-se pelas escolhas equivocadas, entenda que você não tinha a percepção nem a maturidade que tem hoje.


Olhe para a frente, entenda que para algo novo chegar em sua vida, é necessário parar de fuçar o passado, foi de lá que você veio e lá não tem nenhuma novidade.

Respeite o seu calendário interno para o fechamento de alguns ciclos, não queira forçar a barra para esquecer alguém ou para superar o luto pela morte de alguém querido, para isso não existe fórmula, acontece naturalmente.

Caso esteja sofrendo pelo fim de um relacionamento, não use ninguém como “muleta” para apoiar-se, você não está em condições de fazer ninguém feliz, busque apoio nos amigos, mas não use ninguém como curativo pelo sangramento que alguém causou.

Não banalize as suas lágrimas, chore, mas avalie, antes, se a causa merece realmente o seu sofrimento.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.