LEVEZA – “A TRANQUILIDADE EM REALIZAR TAIS EFEITOS”…

“Um dos melhores sentimentos do mundo. É quando você percebe que você é perfeitamente feliz sem aquilo que você achava que precisava” Autor desconhecido

Palavra leveza vem do latim e significa “Levianus levis”, uma expressão pouco conhecida e que pode ser conceituada de várias formas. Quando se fala da palavra leveza, caracteriza-se como adjetivo, pode se dizer que é algo que move com facilidade ou que tem tranquilidade em realizar tais efeitos (dicionário on-line).

Então vamos lá!

LEVEZA - FOTO 01

Hoje as pessoas estão pesadas, antônimo de leveza, isso porque vivemos em uma sociedade competitiva e que cobra o tempo todo…. Para sobreviver a essa dura realidade, as pessoas informadas têm lutado para conseguir essa tal leveza, e como é que adquirimos esse novo quadro ou dinâmica de vida?

Então começamos a primeiro jogar tudo que pesa, compromete ou estraga nossa vida, sem esse primeiro passo será impossível finalizar nosso objetivo, jogar fora significa tirar pessoas, cargos, amizades, tarefas, pois bem, não é fácil essa tarefa porque começamos como segundo passo dizer NÃO para algumas dinâmicas erradas e disfuncionais em nossas vidas!!

O poder do não é de grande importância, pois, começará a discriminar o que então ficará em sua vida! Em terceiro ponto, trabalharmos a culpa que é a grande vilã e inimiga da leveza, pois ela é dura e tem a direção de trazer peso e nos sabotar, trabalhar a culpa é imprescindível para o processo, porque mudaremos coisas que não estarão de acordo com as pessoas ao nosso redor, até porque muitas mudanças envolverão a própria dinâmicas com elas!

LEVEZA - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Livrando-se da culpa e aprendendo a ter consciência de que nós temos necessidades também, ou seja, temos deveres sim, porém direitos também, como todo ser humano.

E finalizando o processo, ter a consciência de que aprovação talvez não entre nesse momento em nossas vidas, mas a nossa leveza entra um toque de egoísmo necessário para terminar esse estágio de sobrevivência ao peso da vida, mas com muita consciência das nossas escolhas…

Só assim poderemos ter qualidade de vida com leveza!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Patricia Cecconi
Patrícia Cecconi, Psicóloga desde 2000, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela FAMERP. Palestrante. Professora universitária, Palestrante em empresas, escolas, instituições, ministrou cursos na Faculdade de Teologia. Atende público de terapia de casal, individual, todas as idades. Recrutamento e seleção. Trabalho específico com dependência química, Assessoria na empresarial Supervisora clínica. Parceira do blog e página no Facebook Especialistas Online.

Os comentários estão fechados.