Liberte-se do pessimismo!

4min. de leitura

Talvez seja um dos piores sentimentos que nós possamos experimentar.



O pessimismo nos traz uma falsa crença de que não somos mais capazes…

O pessimismo nos traz uma falsa crença de que não somos mais capazes de realizar os nossos desejos, alcançar nossos objetivos e, acabamos entregando tudo ao mundo sem esperar que nada de bom aconteça.

O mundo se torna cinza. Vemos as conquistas dos outros, mas não somos mais capazes de reconhecer a nossa, afinal, ela parece nem existir.

Perdemos as expectativas em nossos sonhos, nas pessoas. Tudo não faz mais sentido, porque nos tornamos fracos e nada está a nosso favor.


É isso que o pessimismo faz.

Mas, se continuar a viver assim, nunca será capaz de enxergar a beleza que a vida nos traz todas as manhãs.

O pessimismo não nos permite enxergar as oportunidades, novos caminhos. Perdemo-nos em nós mesmos.

Talvez esse sentimento tenha surgido quando você não conquistou aquilo que tanto sonhava, ou sofrera tantas decepções que deixara de acreditar nas pessoas.


Depois de tentar tristezas é difícil manter-se positivo. Você tentou, mas no fim só houve mais motivos para você ficar assim.

Bem, hoje teremos que mudar isso, afinal, você não deseja passar toda a sua vida com esse sentimento ruim, não é?

Eu não quero que se sinta mais assim, porque sei o quão ruim é.

Você terá que aprender a partir de hoje a ver o lado positivo de tudo o que lhe aconteceu. Isso mesmo.

Estamos acostumados a ver apenas um lado de tudo o que ocorre em nossas vidas, o positivo e negativo, e só.

Mas me diga, por tudo o que passou até agora, não consegue encontrar nada positivo pelo caminho?

É claro que sim. Deve haver muitos acontecimentos que, mesmo não sendo da maneira como queria, lhe proporcionou coisas boas.

Quando estamos concentrados em algo ou acomodados em uma rotina “feliz”, não permitimos que nada mude isso, mas acabamos nos esquecendo de que se trata da VIDA, essa montanha russa que nos traz momentos e encontros inesperados, como também despedidas e perdas. É uma verdadeira bagunça, e, temos que encontrar sentido nisso. Parece louco, eu sei (risos). Mas sem essa montanha russa a vida seria monótona e, hoje estaríamos tristes por não acontecer nada de diferente conosco.

Portanto, quando o pessimismo entrar em ti novamente, pense no motivo dela estar querendo te atormentar e, lembre-se de que nada é permanente.

Se está triste agora, não demorará para algo acontecer e lhe arrancar um belo sorriso. Se você esperava por algo que não aconteceu, não se sinta mal, fique feliz porque é sinal de que algo melhor irá acontecer.

E lembre-se, mesmo em momentos difíceis não há nada melhor do que encarar a vida sorrindo, pois assim você terá mais força e garra para encarar o que der e vier e, mesmo diante da tempestade, será capaz de enxergar o arco-íris trazendo-lhe um novo recomeço.

Não permitas mais que esse sentimento tome conta de você.

Tens uma vida tão incrível e há tanto a fazer. Mantenha-se positivo que coisas maravilhosas acontecerão e, conseguirá enfrentar tudo com mais motivação.

Então, vamos ser positivos sempre?!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.