publicidade

Mais cedo ou mais tarde, a gente recebe da vida tudo aquilo que a gente dá

Não adianta desviar, tentar macular a realidade das coisas, porque uma coisa é certa: recebemos de volta tudo que a gente dá. Se você passa a vida desejando felicidade à sua volta, agradecendo pela trajetória enfrentada e arrematando com olhares sinceros e afagos verdadeiros, será essa sua colheita.



Se você sofre achando a vida injusta, que merece sempre mais, se a escassez faz morada, acredite, será somente feita de dor a sua caminhada.

Agradeça pelo que já superou, vanglorie-se das reviravoltas contornadas, das pessoas que lhe trouxeram os piores dias, mas também reconheça suas recompensas e alegrias.

Honre todos os dias em que precisou ser forte, em que se perguntou: “o que estou fazendo aqui”, e que o fizeram a pessoa que é hoje. Levante a cabeça sempre que tenha todos os motivos para cair em lágrimas. E chore também, mas depois limpe o rosto e entenda que nada nesta vida acontece sem um motivo maior.

Enfrente de peito aberto tudo que lhe tira o chão, fere a alma, murmura, contradiz e cansa. Escute sua voz de dentro e respire. Há horas em que a gente entende; outras, a gente releva, mas em todas a gente aprende.

Experimente se colocar no lugar das outras pessoas, deixe de se sentir no direito de apontar soluções ou de fazer comparações. Cada pessoa tem seu calo, porque os sapatos são diferentes e os buracos na estrada também.


Nunca fique comentando o que você supõe. Na maioria das vezes, nossa boca traduz o que a nossa percepção sente. E na verdade falamos não do outro, e sim da gente.

Não seja repetitivo, cansativo, não se lamente tanto pelos desafetos, siga em frente e sorria. Em alguns dias, você terá que ouvir; noutros terá que falar mas em todos: esqueça a melancolia.


Cuide de você, da sua saúde física e mental, não se distraia com quem reclama de tudo, é sempre sobre ele mesmo no final. Faça orações, esteja sempre perto de Deus, tenha muito tempo sozinho, cuide da natureza. Relembre bons momentos e reflita sobre os difíceis. Agradeça!

Não importa o que você esteja passando no momento. Não leve tão a sério o passageiro, muita coisa na vida vem e logo vai.

Escute os próprios gritos, entenda o que você sente. Mas aconteça o que acontecer, lembre-se: a vida é sempre um presente!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.