Menina, respire fundo, ore e agradeça por estar viva, porque essa dor vai passar

4min. de leitura

A dor vai passar, a lição vai ser aprendida, as lembranças vão ficar no passado, mas o que importa é você terminar o dia, deitar a cabeça no travesseiro e saber que está fazendo bem a sua parte para contribuir com essa fase tão feia do mundo!



Feche seus olhos, respire fundo e agradeça por estar viva. Eu sei que está tudo meio “coisado”, que o mundo não está bonito de se ver, mas lhe proponho tentar olhar de outro ângulo, eu sei que parece meio clichê, mas temos que tentar!

Lembre-se das vezes em que você passou por situações que pensou que não ia aguentar? Pois é, você passou e continua aqui! Lembre-se das dificuldades que você venceu e que a deixaram mais forte, dos momentos difíceis que pareciam infinitos e terminaram quando você menos esperava.

Pense na quantidade de bênçãos que você possui, como a família que, apesar de distante (no momento), continua presente. Pense no lar, que é abrigo seguro, quando muitos estão sem ter onde se proteger. No convívio com os entes queridos, quando muitos estão longe de casa, num momento tão delicado. No trabalho remoto, enquanto muita gente está lutando de frente com o inimigo, privada do contato com os seus.


Não estou pedindo para “tapar” os olhos e fingir que não está acontecendo nada, só estou pedindo para se concentrar no lado positivo da situação.

Uma mísera luz no meio da escuridão consegue clarear o caminho, sejamos luz então! Tire o foco da sua dor só um pouquinho e perceberá que muitas pessoas sentem dores muito maiores que as suas.

Evite passar adiante informações que não acrescentam coisas boas e só disseminam ainda mais o ódio e o pânico. Feche seus ouvidos para o desnecessário, escute somente o essencial para manter o equilíbrio da situação. Feche (ainda mais) a boca, quando for passar adiante a aspereza. As palavras têm um poder gigantesco e, quando usadas de forma irresponsável, podem ferir e causar danos irreversíveis.

Espalhe o bem, fale sobre coisas boas, ofereça ajuda, às vezes, uma palavra pode salvar o dia de alguém. Então ocupe seu tempo com atividades que lhe tragam leveza. Medite, ore, namore… Ou não faça nada, se não quiser, mas seja responsável por contribuir de forma positiva com a situação, afinal estamos todos conectados, somos todos um, e é essa sincronia da vida que vai nos trazer a cura! Tudo vai passar, sempre passa, e nós vamos seguir…


Alguns vão colocar em prática, com sabedoria, o que o momento lhes ensinou e outros vão comprovar que algumas pessoas não aprendem nem com a dor do mundo.

Tudo é evolução, e a nós cabe respeitar o nível em que se encontra cada ser, auxiliando-o no que for possível.

Respire, menina, abra seus olhos e sossegue sua alma, porque a dor vai passar, a lição vai ser aprendida, as lembranças vão ficar no passado, mas no fundo o que importa é você terminar o dia, deitar a cabeça no travesseiro e saber que está fazendo bem a sua parte para contribuir com essa fase tão feia do mundo!

Amem (acento opcional)! Essa é a única arma que temos contra o inimigo invisível.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.