4min. de leitura

“Meus maiores amores são meus melhores amigos”

Posso contar nos dedos os grandes amigos que tenho. Sou uma privilegiada, na verdade! São seres humanos maravilhosos! Alguns me acompanham desde a infância.



Todos nós temos aqueles que conhecemos há pouco tempo e que já fazem morada em nosso coração. Existem aqueles mais geniosos e que, às vezes, puxam uma provocação e acabamos por brigar, apenas por discordar. Vai cada um para o seu lado (risos)! Engraçado é que esses são os que mais desafiam nossa capacidade e resistência, pois nos fazem pensar.

A amizade é a única classe que não se mistura a outras de relações, embora seja uma. Não são irmãos, familiares, pares românticos e nem colegas de trabalho.  Eles são, graças a Deus, “amigos”. Não é estranho não comparar às outras classes, vou dizer porque:

O pior hábito que existe entre os seres humanos é a maldita mania de comparação!  Fazemos isso inconscientemente e o resultado quase sempre é achar que os outros são melhores, que têm a vida melhor, a relação mais perfeita, enfim.


Quem se autoconhece não acessa esse sentimento de baixa vibração, porque reconhece os valores que carrega, e mesmo que se compare, suas emoções e comportamentos não mudam.

Autoconhecer-se é fundamental para se viver bem nesse mundo caótico e cheio de competições e comparações.

Os grandes amigos são anjos que Deus coloca em nossas vidas, porque é neles que pensamos quando temos que tomar decisões complexas, dividir alegrias e tristezas, nunca negam aquele abraço que tanto precisamos na hora da dor ou quando se trata de alguma tristeza, não é?


Entretanto, jamais poderíamos tirar o mérito da família, das nossas relações amorosas e do trabalho. Eles também são a nossa base e também amigos, de uma certa forma.

Já li diversas tirinhas nas redes sociais e até achei engraçado, uma delas diz o seguinte “Perca o marido (a mulher), mas não perca um amigo”. Nossos maiores divãs!

Sou muitíssima grata pela família que tenho, meus amigos de trabalho. Agora, os amigos verdadeiros temos que destacar porque eles nunca nos abandonam.

Muitos chegam e vão embora trazendo apenas uma lição ou aprendizado, outros, nada trazem e poucos vêm para ficar e é a estes que dedico este artigo e todo meu amor incondicional.

Cada um que acessar saberá e guardará dentro do coração minha eterna gratidão por estarem na minha vida!

“Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração,  assim falava a canção…” (Milton Nascimento)

Sejam gratos por terem amigos verdadeiros! Vale muito a pena!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / rawpixelamigos

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.