publicidade

Minha páscoa vem do renascimento, da coragem que todos os dias busco para ficar melhor

Minha Páscoa vem da gratidão a Deus por acreditar plenamente Nele sabendo que meu hoje é o que preciso viver e passar.

Dentro de mim, existem coisas que ainda não se resolveram, mas que com o passar do tempo me fizeram amadurecer para outras coisas que eram até mais urgentes e que, em mim, precisavam ser modificadas para que eu mesma aprendesse que nem tudo é como eu quero e nem tudo vem de qualquer jeito.



Tudo vem determinado, planejado, vem na hora certa, por mais que eu me sinta coagida pela ansiedade ou pelo medo.

Foi quando eu vi que cada dia é uma resposta ao que ficou ali, aguardando na esfera do tempo, e que hoje me tem muita serventia espiritual e me dá base e sustentação para que eu não me perca, nem me deixe solta, entregue aos dissabores e “nãos” da vida.

Minha Páscoa vem da saudade daquilo que hoje não há, mas que ainda habita suavemente, feito final de tarde tomando um café observando a vida passar, consciente de que tudo é transitório e que, muitas vezes, sou testada para ver onde chegam meus sentimentos atitudes e pensamentos.

Páscoa, para mim, não é só encher a casa de ovos de chocolate, nem me queixar se não recebi isso ou aquilo. É ter fé e resignação. 

Talvez eu me remeta ainda um pouco à infância e aos meus sonhos de que tudo poderia ser diferente.


Na verdade, muitas coisas são, para mim, a prova de que, além das fronteiras desta vida, existe alguém maior e graças a Ele, sinto uma grande ressurreição no peito. Por crer, por acordar todos os dias e perceber que à minha volta sou protegida, que não me importo quantos gostem ou não de mim, sabendo que quem ainda habita meu espaço, meu coração, minha alma é quem precisa ficar por aqui.

Páscoa, além de ser renascimento, é como prevalecer os meus direitos de ser o que sou, além de qualquer imposição, além de qualquer violação ou injustiça cometida. 

Deus em sua soberania é forte é luz, é guia da alma. Minha ressurreição está em crer na possibilidade da conquista espiritual, diante dos desapegos da matéria e das coisas mais fúteis e que não moram mais em mim.


Páscoa é saber que tenho laços fortalecidos com quem eu amo, é ter a noção de que tento e me recupero das dores, vivendo as alegrias momentâneas como presentes da vida que eu mereço receber.

É como sacudir o olhar, torcer para que tudo acabe bem, mesmo sabendo que os enfrentamentos são diários e necessários para qualquer desenvolvimento humano.

É a sinceridade de quem se reconhece, depois de algum tempo procurando achar um canto para estar em paz consigo mesmo.

Páscoa é acordar de novo, e voltar para o caminho, sempre orientada pelas leis divinas. É a sensação de que, na união, no amor e nas benfeitorias internas, o calor da vida se multiplica. Gratidão!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: antonioguillem / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.