publicidade

Motive-se em 3 minutos!

Seguindo pelo infindável caminho do autoconhecimento, cabe a pergunta: O que, de fato, motiva você? O que faz com que você saia do lugar?

O que é capaz de fazê-lo levantar-se todos os dias com os olhos brilhantes? Qual o seu sonho? O seu desejo? O seu verdadeiro propósito de vida?



A resposta a estas perguntas, aparentemente simples, irá refletir a verdadeira essência de seus objetivos. A partir daí, resta a você traçar o caminho para alcançá-los.

O autoconhecimento é a base para a automotivação e este deve ser o seu ponto de partida.

Mas saiba que existem algumas estratégias que podem ser usadas para auxiliá-lo neste processo.

A leitura desse texto pode ser realizada em 3 minutos (em média) e este é o tempo necessário para compreender as 7 estratégias que você pode (e deve) utilizar para se Automotivar:

1 – Cuide muito bem do seu corpo e da sua mente. Afinal, estas são as ferramentas que lhe proporcionarão as condições necessárias para seguir em frente.



2 – Descubra qual o seu real propósito de vida. Identifique o que você mais gosta de fazer e que lhe dá prazer, permitindo que você aja de uma forma totalmente alinhada com o seu maior talento.


3 – Busque na memória qual o seu sonho mais “querido ” e “desejado” e faça a si mesmo a seguinte pergunta: o que me impede de fazer isso? Seja absolutamente sincero na sua resposta porque ela servirá como um indicador da direção que você pode tomar para sentir-se motivado todos os dias.



4 – Deixe que o elemento surpresa faça parte da sua vida. Abandone o seu “controle remoto” de vez em quando. Querer controlar tudo e todos só serve para aumentar sua ansiedade e seu estado de tensão. Relaxe e deixe alguns espaços abertos para as surpresas que a vida pode lhe proporcionar.


5 – Tenha Atitude. Faça, no mínimo, uma coisa por dia, daquelas que você costuma “deixar para depois”. Pare de procrastinar e faça com que seu cérebro volte a atuar no “modo manual”, ao invés de no “modo automático”. Exercite-se, comece a ler um livro, volte a fazer aulas do que você gosta, termine aquele curso que você interrompeu, faça palavras cruzadas, faça caminhadas, faça… qualquer coisa que o tire do estado de inércia. Mas faça! Sem encorajar-se à ação você não encontrará motivos!


6 – Coloque todo o seu esforço em descobrir o que é capaz de impulsioná-lo a agir rumo ao alcance dos seus ideais, sonhos e desejos. Esforço é algo que precisa de disciplina e de constância e você é a única pessoa capaz de dar sentido às suas necessidades e prioridades e, portanto, de definir também quais os seus próprios desafios.


7 – DECIDA fazer dar certo! Simples assim.

Lembre-se de que todas as suas conquistas dependem do SEU esforço. Além disso, não perca de vista que tudo aquilo que é capaz de fazer com que você se motive, é proveniente de um sentimento chamado… desejo… ou, se você preferir, de um verbo chamado querer! Ambos, quando combinados com o verbo agir, naturalmente, consolidam os seus resultados.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: magiceyes / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.