ColunistasReflexão

Mudanças… – força e sabedoria para seguir viagem…

Mudanças… – Força e sabedoria para seguir viagem…



Como nos filmes, esperamos, ao modo romântico das coisas, mudanças repentinas e mágicas.

Almejamos atingir catarses instantâneas em que ilusões se dissipam como a névoa e que a emoção entenda a razão de imediato.

É por este motivo que, muitas vezes, desistimos de procurar a transformação: ela é lenta, gradual, laboriosa e sofregamente generosa.


Carrega consigo a dor, essa mestra divina, a qual não chega o imo dos homens em vão, mas impulsiona à ação que precede a transmutação e marca os aprendizados do ser.

Aquele que não sofre deixa de crescer… Essa visão parece pessimista se interpretada aos olhos da impotência que nos abarca em momentos de desencanto e desespero.

É preciso, todavia, fidelidade ao sentimento de esperança, a fim de que não caiamos nos abismos os quais lutamos tanto para galgar.


O que difere as pessoas não são as vicissitudes que as assolam, pois que cada um recebe aquilo que lhe é merecido, mas sim a maneira que elas lidam com o sofrer.

Podemos deixar que o Sol deixe de penetrar em nossos corações ao sermos atingidos por uma densa nevasca, ou correr, sangrar e suar, no intuito de subir ao topo do monte e permitir que a Luz adentre nossos mais profundos sentimentos, a dar-nos força e sabedoria para seguir viagem.

Viagem esta que possui distante, porém fim certeiro: a perfeição.


Gosto de risos fáceis, de abraços sinceros e de gente doida e feliz!

Artigo Anterior

O orgulho estraga muita coisa, inclusive o amor.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.