ColunistasMulheres

Mulheres que sabem o seu valor não perdem tempo com homens imaturos

oamormulheres que sabem

Para elas a definição de felicidade é viver bem consigo mesmas, sem esperar nada do mundo e de ninguém.



As mulheres que sabem o seu valor são algumas das maiores forças que um dia conheceremos. Elas são aquelas pessoas cheias de vontade e atitude, que impressionam por onde passam pela sua determinação em serem felizes e criarem momentos especiais com as pessoas que amam.

Essas mulheres sabem que são responsáveis por atraírem tudo o que desejam da vida, não esperam que nada caia do céu, nem atribuem a outras pessoas a responsabilidade por aquilo que apenas elas podem proporcionar a si mesmas.

Elas cuidam muito bem de si e fazem com que cada dia seja uma nova oportunidade para aprenderem coisas novas, amadurecerem mais um pouco e chegarem ainda mais perto da vida que sempre sonharam ter.


Um relacionamento romântico pode estar em seus planos, mas provavelmente a última coisa que passa pelas suas cabeças é se envolverem com homens imaturos.

Elas sabem que nada de bom pode vir de uma relação com uma pessoa que ainda não se encontrou e que não caminhou sua jornada pessoal para estar e com alguém que certamente não se esforça para evoluir.

As mulheres que sabem o seu valor não têm medo de estar sozinhas. Elas não compartilham da opinião de que uma pessoa precisa ter um companheiro, filhos e uma casa perfeita para que possa se considerar verdadeiramente feliz e bem-sucedida. Pelo contrário, para elas a definição de felicidade é viver bem consigo mesmas, sem esperar nada do mundo e de ninguém.

Elas já desperdiçaram muito tempo de suas vidas ao lado de homens que tentaram controlar suas vidas e causaram prejuízos para sua autoestima, mas aprenderam a se colocar no centro e buscar sua felicidade, ainda que para isso precisem estar sozinhas.


Essas mulheres adquiriram uma grande sabedoria e maturidade com tudo o que já enfrentaram.

Precisaram encontrar a sua luz própria em meio a momentos de escuridão e desenvolver o amor por si mesma, quando ninguém mais estava ao seu lado. Foram momentos difíceis, mas essenciais para torná-las o que são hoje.

Hoje em dia elas se valorizam demais para gastar um minuto que seja de seu tempo com pessoas que não valem a pena. Não estão desesperadas para encontrarem um companheiro, preferem estar na paz da solidão do que no barulho de uma relação tóxica.

Elas entendem os relacionamentos como conexões de mente e de alma, e sabem que não podem oferecer tanto de si mesmas a uma pessoa que não as cativou nem lhes provou o seu valor através de atitudes.


Para essas mulheres, estar sozinhas não tem nada a ver com solidão, tem tudo a ver com liberdade e amor-próprio, e elas não trocam isso por nada no mundo.

As mulheres que conhecem o seu valor nunca perdem seu tempo com homens imaturos, porque sabem que as melhores coisas da vida só chegaram quando vivem fiéis ao seu coração e alma.

Elas preservam o seu coração e respeitam a sua jornada. Só aceitam alguém em suas vidas se for para fazê-las mais felizes do que já são sozinhas.

Que todas nós possamos nos tornar mais como elas a cada dia.



Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Javier Sanchez Mingorance/123RF Imagens.

O verdadeiro significado de um amigo

Artigo Anterior

Relacionamentos emocionalmente abusivos são prisões cruéis! não julgue aqueles que ainda não se libertaram

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.