3min. de leitura

Músicas para afastar energias negativas e acalmar a mente:

Uma frase muito famosa diz que: “Sem música, a vida seria um erro”, e seria mesmo!

Músicas são capazes de mudar o nosso humor, o nosso estado emocional, nosso estado de espírito. Existem, inclusive, músicas para afastar energias negativas.


A música atualmente é utilizada de diversas maneiras pela medicina, no tratamento de vários tipos de doenças, como durante sessões de quimioterapia e no tratamento de doenças degenerativas como o Alzheimer.

Além disso, ouvir uma boa música é capaz de aliviar os sintomas causados pelo estresse, melhorando até a qualidade do sono e o rendimento no trabalho ou nos estudos. Mas, principalmente, a música ajuda a cuidar da alma.

Como usar a música para afastar energias negativas

A música é algo tão maravilhoso e transformador que um estudo realizado no Japão pelo Dr. Masaru Emoto constatou que, quando músicas clássicas eram tocadas próximas a gotículas de água, elas agrupavam-se em forma de lindas mandalas. Incrível, não é mesmo?


De acordo com o Beatle, John Lennon, “Cantar é uma espécie de meditação que se pode praticar, mesmo quando a mente está turbulenta”. Ele está coberto de razão, pois o ato de cantar não nos impede de realizar outras atividades.

E esse momento de meditação falada pode até mesmo alterar as vibrações e energias que estão à sua volta, o que torna possível o fato de algumas músicas serem capazes de afastar energias ruins.

Você pode ouvir essas músicas a qualquer momento do dia. Pode ser pela manhã, arrumando-se para o trabalho ou no trânsito. Se durante o expediente você puder usar fones de ouvido, também pode ser uma boa opção.


Mas o ideal seria, pelo menos uma vez na semana, você ouvir uma das músicas que vamos sugerir, em casa, com as janelas abertas, em um volume considerável e que você se concentre e deixe as vibrações e as energias fluírem.


Algumas músicas para afastar energias negativas e acalmar a mente


Músicas para afastar energias negativas e trazer ânimo

___________

Direitos autorais da imagem de capa: IKO / 123RF Imagens


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.