Na dúvida, no medo, na escuridão… ore!

3min. de leitura

Duvido alguém não ter achado respostas ao se prostrar de joelhos no chão e orar pedindo orientação! Às vezes, as respostas estão até mesmo no silêncio. Basta sabermos decifrá-lo!

A vida é cíclica. Ora estamos em momentos bons, cheio de coisas boas, recheados de motivos para sorrir e agradecer, ora estamos em momentos ruins, turbulentos, confusos e escuros, onde também temos que agradecer, pois são de ensinamentos ímpares.



Porém, nesses períodos de momentos turbulentos onde não sabemos para onde ir, onde não temos todas as respostas, temos apenas uma opção: orar e entregar nas mãos de Deus para que o melhor aconteça. Orar para que saibamos enxergar os motivos daqueles momentos. Orar para não desesperar, orar para compreender que algumas situações fogem ao nosso controle.

As respostas das nossas orações sempre chegam. Seja por um silêncio, seja no abraço de um amigo, seja um texto que lemos aleatoriamente, seja em alguma cena que vemos no nosso cotidiano.

Basta prestarmos atenção. Deixar um pouco de lado o foco no problema em si e decifrar as respostas de nossas orações. Porque elas sempre chegam.

Talvez não venha como esperamos. E está tudo bem! Porque nem sempre o que pedimos, ou o que questionamos, é o que Deus quer para nós naquele momento. Talvez as respostas não cheguem, por não estarmos preparados para entender.


Oração nunca é demais. É um contato íntimo com o sagrado. É acalento na hora do medo. É manifestação da gratidão. É conversa com Deus. E Deus quer isso da gente, quer que nós deixemos de lado o ego, o orgulho a soberba e aprendamos a nos entregar a Ele. Aprenda a confiar em Seus Desígnios.

Oração não precisa ser carregadas de palavras difíceis, não precisa ser engessada, não precisa ser decorada. Basta que seja simples e venha do coração. Basta que na oração estejam todos seus medos, dúvidas e perguntas, de forma clara.

Oração também não precisa ser somente para pedir. Oração também serve para agradecer. E essas são as mais lindas!


Ore agradecendo cada coisa boa em sua vida. Ore agradecendo pelas coisas simples no seu dia a dia. Não deixe de orar! Nunca! Em determinados momentos, talvez, seja a única coisa a ser feita.


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 1005602

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/08/2018 às 5:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.