publicidade

Na vida, precisamos ser suaves como a água, que contorna os obstáculos com silenciosa sutileza

A vida nos oferece maravilhas, mas também nos impõe diversos desafios e, assim, testa-nos constantemente.



Dessa maneira, para que possamos ser tão suaves com a água, deveremos tentar transmitir suavidade a quem está à nossa volta e, acima de tudo, ter fluidez diante dos adversários que tentarão nos derrubar.

Por vezes, nós mesmos somos os próprios adversários, quando bloqueamos as nossas capacidades ou até geramos conflitos que não existem ou potencializamos o que está quase adormecido.

Seja suave como a água, pois ela vence a pedra, contorna-a e flui ao redor dos obstáculos que deixam de ser impeditivos para se alcançar os objetivos.

A vida é árdua, mas poderá se tornar prazerosa, mesmo diante das dificuldades, e até estas poderão ser a motivação para seguir a jornada com os passos mais firmes, tornando-os mais emocionantes a cada superação vitoriosa!

Superações representam o nosso amadurecimento como seres humanos e, principalmente, como seres espirituais que somos.


Supere, supere-se, torne a resiliência um hábito em sua vida!

Seja suave como a água, mas não somente a si, mas emane suavidade, vibre leveza, contagie, estimule aqueles que estão à sua volta para que possam ter o mesmo comportamento brando.


O mundo necessita de cura, leveza, boas energias e, principalmente, da presença divina em toda a sua simplória imponência. Deus é infinito e sempre presente, mesmo diante de sua invisibilidade física.

Ele está em nós e à nossa volta e em todos os nossos bons atos e se espalha pelo mundo, pelo Universo e suas dimensões intermináveis, a cada vez que direcionamos esses atos ao nosso próximo, que mesmo distante fisicamente, poderá usufruir dos nossos bons fluídos.

Torne-se um exemplo de suavidade humana! Evite lutas, debates infindáveis, que levam somente à mais discórdia, sem qualquer real resultado positivo, pelo contrário, dissemina o ódio que deverá ser combatido.

A água não luta, ela contorna os obstáculos com silenciosa sutileza. Seja suave como a água!

 

Inspiração: “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento, 2018.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.