Nada passa despercebido aos olhos de Deus. Deixe-O agir. Ele fará a obra que deve ser feita

3min. de leitura

Muitos desejam ter a paciência de Jó, mas nunca ouvi alguém desejar ter as suas chagas, tanto físicas quanto emocionais.



Ele teve perdas irreparáveis, dores inexplicáveis, uma esposa amarga e muita tristeza na alma por tudo que passou. Jó chegou a amaldiçoar o dia do seu nascimento e a se lamentar por tanta desgraça em sua vida.

Foi preciso seu amigo Elifaz lembrar-lhe as vezes em que ele ajudou muitos na fé para que ele pudesse exercê-la na própria vida, trazendo-lhe à memória sua tamanha confiança em Deus (ainda bem que amigos verdadeiros existem).

O que eu quero dizer é que muitos desejam ter a vida que você tem, por isso tentam diminuí-lo, sabendo bem quem você é, mas não aguentariam carregar suas dores e aflições.

Não conseguiriam vencer metade das batalhas que você já venceu, nem por um segundo sequer conseguiriam se manter de pé diante de cada situação por que você já passou. Para alguns, é bem mais fácil criticar você ou fazer chacota com seu nome do que conhecer sua história, ou pelo menos respeitá-la.


Portanto, siga seu caminho de cabeça erguida, pois o seu Redentor vive e os planos d’Ele não serão frustrados em sua vida. Ele vive, e trabalha por você. Ele tudo pode, Ele tudo vê.

Nada passa despercebido aos Seus olhos, e tem mais: aquilo que para você é demorado, para Ele, acontece num estalar de dedos. Aquiete-se no seu canto e deixe-O agir. Fica na sua, silencie e deixo-O fazer a obra que precisa ser feita.

Não importa quem não acredita, ninguém O impede de nada. Psiu, venha cá, deixe eu lhe dizer bem baixinho: maior é Ele.


 

Referência bíblica: Jó 1,2,3,4. Publicado originalmente em Cecília Sfalsin. Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.