Não abra mão do seu sonho, ainda que pareça impossível! Quem assina o milagre é Deus, e Ele faz acontecer!

3min. de leitura

Há certas situações em que é melhor dizermos que está tudo bem a desabafarmos com quem não deseja o nosso bem ou não se importa com os nossos dias difíceis.



A palavra que trago a você hoje é sobre a sunamita (2 Reis:4), mulher hospitaleira, de bom coração que hospedou em sua casa Eliseu, um homem de Deus que vendo o seu desejo de ter filhos, orou ao Senhor por ela e seu marido, e o Senhor lhe concedeu.

A criança cresceu e, passado alguns anos, veio a falecer, trazendo angústia ao coração daquela mulher que, sem pensar duas vezes, deixou o filho morto em casa e foi ao encontro de Eliseu para lhe pedir ajuda. No caminho, muitos lhe perguntavam se estava tudo bem, se a sua família estava bem, e ela, com voz embargada, dizia: “Tudo me vai bem.”

Aquela mulher carregava nos ombros a má notícia, carregava na alma a dor da perda, ela trazia no olhar o sofrimento, mas não contou a ninguém o que se passava em sua vida, ela foi em direção à pessoa certa.


Às vezes, no desespero, falamos da nossa vida, sonhos e sentimentos para pessoas erradas que, em vez de nos trazer paz, conforto e cura, nos faz sentir a pior pessoa do mundo.

Há certas situações em nossa vida em que é melhor dizermos que está tudo bem a desabafarmos com quem não deseja o nosso bem ou não se importa com os nossos dias difíceis.

A má notícia chegou para aquela mulher em forma de perda, como muitas vezes chega para nós, em algumas áreas da vida. Ao se aproximar de Eliseu, aquela mulher, que parecia ser tão forte, derreteu-se em lágrimas, a sua alma estava dilacerada e as suas forças se esgotando e, antes que ela chegasse mais perto, o profeta já sentiu a sua dor e amargura. O profeta a acompanhou e, pela fé dela, foi usado por Deus para trazer nova vida àquela criança.

Hoje vim dizer a você que a última palavra vem do Senhor.


Mesmo que tudo pareça impossível e que alguém lhe diga que não é para ser, não tem mais jeito, não vai dar certo, quem dá as ordens é Deus e quem faz a obra acontecer é Ele também.

Talvez o seu coração esteja, neste momento, desistindo de um sonho por estar tão difícil e distante, repito: quem assina o milagre é Deus e quem o faz acontecer é Deus também.

Não abra mão do seu sonho, por favor!

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.