Não aceitar menos do que merece é o mínimo de cuidado que você deve ter consigo mesmo!

3min. de leitura

A maioria acha que quando “fulano” me perder, ele vai me valorizar. Aceita que dói menos. Não vai.



Antes de perder uma pessoa, todo mundo tem uma noção do que pode fazer para perder. Ninguém é idiota.

Todo mundo sabe o que pode destruir uma relação e, se a pessoa continua fazendo, é porque ela não se importa em perder você.

Se você acha mesmo que, quando você pular fora, a pessoa vai se transformar na melhor pessoa do mundo, você está redondamente enganada(o).


Quem ama cuida. Quem ama, quer ver o outro bem. Quem ama, não faz coisas para ver o outro chorando todas as noites. Quem ama se entrega, se doa.

Eu não estou dizendo que quem ama vai sempre acertar, quem ama é humano e vai errar muitas vezes. Mas existe uma diferença bem nítida entre errar uma vez e errar trezentas vezes, entende?

Há que não queira melhorar para a relação ir bem, e não faz esforço nenhum para isso.

Quando a pessoa sabe que determinada atitude o(a) machuca, e mesmo assim continua fazendo, essa pessoa não ama você, ela ama a si mesma e nada mais.


Eu sempre digo que, às vezes, é preciso ser egoísta, sabe? É preciso observar bem em como o outro anda nos tratando e ser egoísta a ponto de tomar uma atitude e não aceitar se colocar tão para baixo assim.

Hoje eu não sou uma pessoa 100% decidida, mas depois de tanto aceitar menos do que eu merecia, existem coisas que eu não aceito, e se a pessoa que está comigo insistir em seu comportamento comigo, ela não é boa o bastante para mim. É assim que devemos pensar.

Não aceitar menos do que você merece é o mínimo de cuidado que você tem que ter consigo mesma(o). Não caia nessa conversa: “Ah, termine com ele, assim ele vai enxergar e vai mudar.”

Por que ele(a) vai mudar justamente quando vocês terminarem? Por que ele não pensou que poderia perder antes de machucar você?

E para você que acha que as pessoas não se cansam das suas palhaçadas, vai uma dica: uma hora a pessoa se cansará. Simplesmente vai lhe virar a cara e nunca mais querer ver você.

E aí vai ser tarde. Vai ser tarde para suas promessas de mudança, vai ser tarde para sua mudança repentina, vai ser tarde para tudo que você poderia ter feito naquele tempo em que vocês estavam juntos, e pior: a culpa vai ser toda sua.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.