Não deixe o medo te sabotar!

4min. de leitura

Não deixe o medo te sabotar!  –  A vida realmente nos reserva surpresas maravilhosas!

Jamais imaginaria conhecer um homem em um aniversário de um amigo, comemorado em uma balada, no dia 16 de setembro de 2016, e trocar telefone com ele!



Minhas amigas foram os cupidos desse encontro!

No dia seguinte já acordamos conversando! Tudo podia ter sido tão diferente, mas por insegurança da minha parte e medo de sofrer, recusei todos os convites para sair e nos conhecer melhor.

O tempo passou e ele começou a namorar. Porém, em janeiro fui diagnosticada com depressão e síndrome do pânico e quando eu mais precisei ele me ajudou.


Sou extremamente grata a ele pelo apoio, força e carinho que teve comigo. Até mensagem perguntando se eu tinha almoçado ele mandava. Confesso que fiquei encantada com aquele gesto. Tanta gente se afastando naquele momento tão difícil e ele me ajudando.

Com o passar do tempo, comecei a perceber o quanto ele era especial, um homem com valores quase inexistentes hoje em dia!

Já era tarde demais, ele namorava! Nós nos afastamos um pouco por conta disso.


Passaram-se alguns meses e ele ficou solteiro, porém, sofrendo muito pelo término do relacionamento. Retribui toda ajuda e força que tinha recebido quando mais precisei.

O tempo passou e decidi arriscar e lutar por aquele homem encantador, simples, educado e de infinitas qualidades.

Você acha que esta história teve um final feliz? Não! Corri atrás, insisti, corri atrás um pouco mais, insisti mais um pouco e nada. Marcamos de sair uma vez e, de última hora, ele teve um imprevisto, estava em uma festa.

Remarcamos nossa saída para outro dia e apareceu uma festa junina para ele ir, ou seja, qualquer coisa era mais importante do que eu e, sem reciprocidade, nada pode dar certo.

Sabe o que aconteceu? Cansei. Meu amor próprio estava em primeiro lugar! Nem minha amizade ele queria, estava me tratando com indiferença. Exclui-o das redes sociais e resolvi esquecê-lo de vez.

Não reconhecia mais nele as características que me encantavam. Ele perdeu uma mulher de verdade e incrível. Não sou convencida, mas tenho convicção dos meus valores e princípios!

Eu só queria voltar no tempo para fazer tudo diferente e tentar conhecer melhor aquele homem encantador, mas, infelizmente, o tempo não volta!

Com isso, aprendi que muitas vezes o medo e a insegurança nos sabotam e, por mais difícil que seja, devemos deixá-los de lado e seguir nosso coração. Arrisque-se e seja feliz!

________

Direitos autorais da imagem de capa: stefanolunardi / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.