Colunistas

Não desista! Deus está ao seu lado, renovando suas forças e curando seu coração

Svitlana Bezuhlova 123

De uma caminhada enfadonha e cansativa, o Deus que renova todas as forças e de tudo faz novas coisas derrubará os muros emocionais, o coração dilacerado e as vistas embaçadas.



Quando olhamos para o além, vemos sombras, raios e fumaça. Fumaça de tudo o que já se passou, de tudo que ficou uma vez e mais uma vez para trás. Se você soubesse aproveitar e desfrutar o hoje, o dia presente, certamente se alegraria com tudo de virtuoso que temos.

Quando olhamos apenas para o amanhã, esperamos mais e vivemos menos, menos de tudo aquilo que está à nossa volta, de belo e grande, como um novo amanhecer, um novo cântico, uma nova visão.

A visão dos fracassos tira todas as forças para redobrar os ânimos e mais uma vez tentar. Quando o raiar vem, olha-se para altos montes e nada passa despercebido aos olhos ardentes de um sonhador de milagres e conquistador de novas etapas.


Os olhos enegrecidos fazem do raiar um trovejar de brigas, intrigas e desencontros, um verdadeiro redemoinho de quem quer ver o belo, mas só respinga amarguras.

Não se podem construir boas obras de pedaços quebrados e desgastados, é necessário imergi-los em novas fases de tudo o que pode vir a emergir, reconstruindo-os.

Se não dissermos “não” para o passado, não daremos nunca um novo começo para o resplandecer das mais lindas e belas oportunidades.

Não desista! De uma caminhada enfadonha e cansativa, o Deus que renova todas as forças e de tudo faz novas coisas derrubará os muros emocionais, derreterá o gelo de um coração dilacerado e devolverá a visão clara a vistas embaçadas.


Até o último momento de vida, ainda podemos sonhar, desejar e melhorar nosso viver. As dores que nos marcaram devem ter um ponto final, não devem nos impedir de avançar nem nos desencorajar para o futuro. Tudo se encaixa, mas nem tudo deve ficar. Carregar mais lixo que presentes é como construir um chiqueiro em meio ao palácio em que podemos morar e habitar.

Prepare-se para novas etapas, novas conquistas. Quando tudo parece não fazer mais sentido, é quando mais nos conhecemos, meditamos e descobrimos o verdadeiro sentido da existência, tirando tudo o que é supérfluo e preenchendo os espaços com tudo o que tem valor.

Um dia a mais, mais uma nova chance para conquistar, mais uma nova oportunidade para sonhar, aprender, vencer e sobressair-se.

Quão bela é a vida, e a existência, se soubermos dela usufruir. Sem pesares, dores nem rancores.


Dê a você uma nova chance, conquiste um pouco mais, não se menospreze, a vida está em suas mãos e cabe a você conquistá-la.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Svitlana Bezuhlova /123RF Imagens.


A que você tem se submetido para agradar aos outros ou ser aceito por eles?

Artigo Anterior

Este poderoso banho te fará tirar o ex da cabeça de uma vez por todas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.