Amor-PróprioColunistasComportamento

Não esqueça de você!

Leia ouvindo: NoNoNo – Pumpin Blood



Eu sei, sua agenda anda cheia, seu tempo curto, sua paciência esgotada.

[ – Dá para alguém pular para aquela parte da minha vida que dá tudo certo? ] Respira. Inspira.

O mundo lá fora não pode te engolir. A correria é deles, não é tua. Você anda tão preocupada com o resultado final que esquece de analisar se anda estudando direito os cálculos. Sim, a vida não passa de matemática pura. Soma, multiplicação, divisão, subtração. Não é a matemática que aprendemos na escola e suas formulas malucas. É a consequência real de cálculos simples feitos de maneira errada.


Perdemos horas pensando naquilo que não é importante. Nos angustiamos e acumulamos traumas por questão que seriam resolvidas facilmente se não nos importássemos tanto. Os dias voam, as noites são mal dormidas, a ansiedade companheira diária, a correria do dia a dia não deixa com que as coisas simples tomem seu espaço e consequentemente devido valor.

NÃO ESQUEÇA DE VOCÊ FOTO DE DENTRO

E entre tantas coisas simples, existe uma que é muito importante, você. Já parou para pensar o quanto você se anula para fazer aquilo que é urgente para o outro e não para você? Não se esquecer de você diante de uma agenda cheia, falta de tempo e paciência esgotada é mais do que importante, é obrigação.

É um tanto quando necessário vez ou outra pirar, sair dirigindo sem rumo, desligar o telefone, ficar no escuro, dormir por horas seguidas, permanecer em silêncio, abrir um vinho e beber uma garrafa inteira sozinha. Se aconchegar no sofá, ficar de pijama um dia inteiro e por fim, descansar. Desligar o cabo da tomada, esquecer o energético ou aquele relatório chato por um dia.


Aprendi que é necessário dividir a vida. Um % para a vida pessoal, outro para o trabalho, outro para o social e uma parte para nós mesmos. A prioridade é sua, a urgência também. Quando a prioridade for somente sua, as coisas começam a melhorar. No trabalho, na vida, no amor. Aquela máxima: não trate como prioridade quem te trata como opção, é mais do que válida, é regra.

Você é substituível sim! Isso é para os outros, da porta do seu coração para fora. Da porta do seu coração para dentro você é única, prioridade máxima, momentos inesquecíveis, realização pessoal, sonhos, defeitos, lembranças e amor.

Sabe, se eu pudesse te dar um conselho seria para jamais se esquecer de você, das suas vontades, do seu sonho, da sua vontade de fazer coisas maravilhosas acontecerem. Concentre-se, você consegue. Respira, reze, preze. Você tem lista de prioridade para quase tudo, menos para você. Está na hora de mudar conceitos, realinhar sonhos, colocar de vez um objetivo a mais nessa sua vida.

Você não é mais uma opção, você é prioridade. Máxima.


Ele acha você…

Artigo Anterior

Não levo muito jeito pra dizer que te amo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.