Não fique se colocando defeitos! acredite em si mesmo(a) e siga em frente!

5min. de leitura

‘’Dê mais valor ao conteúdo do que a embalagem e não fique colocando defeitos em seu corpo. Rebele-se contra o padrão de beleza expresso pela mídia. Seja feliz do jeito que você é. A beleza está nos olhos de quem vê…’’ (Cury Augusto – ‘’Você é insubstituível’’)



Realmente a beleza vem de dentro para fora, não existe uma justificativa lógica a qual se pode definir em relação ao fato de perceber qual beleza é ideal, isso não existe.

Afinal cada ser humano possui sua própria beleza, somos únicos e não devemos nunca ficarmos nos comparando a ninguém, deste modo podemos perceber o quanto somos especiais.

Todos nós também possuímos vivências que são nossas bagagens, crenças, gostos, que são de um modo diferenciado, na vida cada um está em uma fase, mas acredito que ser diferente é algo encantos, afinal com cada um podemos aprender, ajudar, até mesmo se lembrar de alguma forma, pois temos nossa missão, o modo de encarar a vida e principalmente enxergar o mundo.


Existem pessoas que chegam em nossas vidas às quais gostaríamos que sempre permanecesse, mas muitas vezes elas precisam partir e seguir sua rota, muitas vezes só a distância física separa, pois estarão sempre em nossos corações. Tenha também certeza que de alguma que de alguma forma vão se lembrar de ti, mesmo que não se expressem de uma forma explícita.

Se você começar a praticar o bem, mesmo que muitas vezes o ato de espalhar amor, ajudar o próximo ou até mesmo sempre lembrar que gosta das pessoas, não fique triste se não reconhecerem, porque aprendi que muitas vezes as pessoas não são acostumadas com tanto carinho, também podem não gostarem, mas elas precisam deste afeto. Só não esqueça sempre de ser você mesmo.


É importante também não se arrepender de nada, até mesmo se tudo aquilo que lutou e sonhou, não conseguiu ainda ou até mesmo saiu de modo diferente, acredite que o melhor está por vir.

Tudo que acontece em nossas vidas tem um porquê e uma razão, tente ver as coisas e os fatos que ocorreram, não levando tudo como se fosse o fim do mundo, pelo contrário é um novo começo.

Um dia precisamos partir, mas levar na bagagem as lembranças boas e seguir sem olhar para trás, a vida é curta tendo a seguir, sendo um dia de cada vez mesmo que até seja curta demais para realizar tudo que temos sonhado.

Por isso quero levar todos os aprendizados e principalmente todas as pessoas especiais que passam pela minha jornada chamada vida, pois sou grata por me enxergarem de uma forma melhor do que acho que sou.

Nesta vida pode não se levar nada, mas a essência é o que tem de mais valioso, aprendi a ter mais orgulho de mim mesma ver que meus defeitos são mínimos, diante a tanta coisa boa que tenho dentro de mim.

A vida tem seu valor e que não tem moeda mais preciosa para se pagar do que a gratidão, de agradecer vivendo um dia, após o outro. Se você cair encontre forças para levantar, certeza se sentirá ainda mais forte.

Eu poderia escrever, mas em relação a tudo que acredito e consigo enxergar, mas talvez este texto se estenda e fique sem sentido, mas para ter lógica apenas lembre-se o sentido das coisas e para tudo dar certo faça sempre com o coração, enfim tendo amor, certamente não tem erro.

Acredite mais em você e siga em frente!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.