publicidade

Não guarde nada para uma ocasião especial! ocasião especial é cada dia que se vive!

Acabo de tirar esta frase num daqueles testes que aparecem diariamente nas suas redes sociais. Deverá ser a frase para 2017.



Houve um tempo sim que eu guardava algumas coisas para usar em ocasiões especiais. A blusa nova ficou no armário por anos esperando a ocasião especial. O lenço de seda que a amiga me presenteou no aniversário, esperando outra. A toalha de linho branca com renda esperando o jantar dos sonhos.

Bom, a blusa, na ocasião especial já não estava na moda e diria eu, um pouco apertada pelos quilos a mais da vida. O lenço de seda, nem lembrava mais dele, quando num dia de faxina geral do armário o encontrei e aproveitei para prender o cabelo que estava desmazelado e me atrapalhando. A linda toalha de linho branca foi dada de presente para uma colega, pois troquei de mesa e ela, nunca usada, foi fazer as vezes de toalha de todo dia, linda e imaculada, na casa da minha amiga.

Tudo certo que não precisamos sair de rainha da Inglaterra, com todas as joias da coroa, para ir ao supermercado, mas afinal, o que é ocasião especial?

nao-guarde-nada-para-uma-ocasiao-especial-capa-e-dentro


Ocasião especial deveria ser tipo assim: Você chega cansada, arrasada, pés doloridos, cabelo desarrumado e precisa do seu banho urgentemente. Sua casa não tem banheira, ou se tem, ela está colada à parede, do lado oposto ao vaso sanitário e à pia (nada igual aos filmes que tanto gosta onde a banheira fica no centro do ambiente, tem torneiras douradas altas, mil sabonetinhos e velas ao redor). Dá para fazer disso uma ocasião especial? Acredito que sim. Leve seu celular para o banheiro (por favor, nunca faça selfie no banheiro, é um horror). Coloque a sua playlist ou um site de músicas suaves para tocar. Pegue uma toalha macia. Busque um sabonete perfumado que você goste, um óleo corporal.

Dá para deixar à meia luz (só a luz do espelho)? Deixe, se gostar. Não dá; não deu. Pronto. Nem por isso deixará de ser especial. Comece seu banho, tanto faz no chuveiro ou na banheira, com carinho, com atenção aos movimentos ao passar o óleo, o sabonete. Recorde do uso da câmera lenta dos filmes. Faça os movimentos devagar, com ternura, diferente do seu banho a jato de todo dia.


Lave os cabelos com delicadeza. Passe os cremes. Preste atenção ao que está fazendo.

Na hora de se enxugar, pegue sua toalha macia e somente a encoste em você e a deixe absorver a água de seu corpo. Agora não é hora de fazer esfoliação com a toalha! Ainda que seu corpo fique úmido, faça desse ato um momento de carinho pessoal. De você para com você. E assim com a roupa que for vestir em seguida. Dê preferência para algo macio, largado, livre, leve e solto. Ao final uma gota do seu perfume predileto. E “voilà”!  Linda para mais um dia.

brinde-vinho

Mais descansada? Ainda tem o jantar. Macarrão instantâneo? Sanduíche? O que quer que seja vai ser delicioso. Organize a mesa ou a bandeja se assim preferir. Cubra com uma toalha ou jogo americano do dia a dia desse que limpos. Xerete na internet como arrumar uma mesa linda. Você verá que com um prato, um copo, um guardanapo e um jogo de talher, poderá fazer coisas incríveis, só de arrumá-los diferente do que faz no seu dia a dia. Use uma fita, um laço, uma flor (ainda que artificial), um vasinho.

Giana Benatto

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.