Não importa o que o mundo diga, para Deus você é mais do que vencedor!

7min. de leitura

Esse meu coração teimoso precisa encontrar o tal do amor-próprio.



Quando terminamos um relacionamento, quando perdemos o emprego ou quando não estamos bem com as pessoas que amamos, isso nos deixa para baixo. E a primeira coisa que afeta é a nossa autoestima, você começa a achar que o problema deve estar com você, tenta buscar respostas para as possíveis falhas e acaba caindo no engano de que o outro tem razão, quando nem sempre tem. Vale ressaltar, nem sempre.

Eu não sei se você terminou um relacionamento e, devido a tantas feridas, sentiu que não tinha valor algum, que não era tão bonita(o) assim e que deveria mudar o seu jeito. Talvez aconteceram coisas em sua vida que fizeram com que você se sentisse um lixo e achasse não ter valor algum.

Eu estou aqui para lembrar você de um verso bíblico situado no livro de Lucas (12:7), que diz: “Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No entanto, Deus não esquece nenhum deles. Até os fios de cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.”


Você tem um valor imensurável para Deus, Ele conhece o seu coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei.’ O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. (I Samuel 16:7)

Deus vê as suas dores, as suas angústias e o seu medo de tentar novamente. Ele vê aquilo que ninguém consegue enxergar.

Por isso, antes de iniciar qualquer relacionamento, antes de se propor a amar alguém, você deve estar ciente do seu valor, deve estar ciente de que Jesus pagou um preço alto por você numa cruz.

Só estando ciente do seu valor é que você poderá amar alguém e não se sujeitar a nada nem a ninguém que diminua seu valor, que o faça acreditar que é inferior e merece marcas em seu coração.


Sabe quando você gosta de algo na vitrine e o preço é um pouco alto? Se você chegar à loja e disser: olhe, eu não acho que vale tudo isso, eu pago menos, mas eu quero levar o produto. A vendedora certamente rirá na sua cara. Não interessa para ela nem para o dono da loja se você acha que vale menos, se quiser levar o produto, terá de pagar aquele preço.

Queridos, não deixe ninguém querer fazer morada em você, oferecendo menos do que você realmente merece. Assim como para o dono da loja não importa o valor oferecido por saber o valor do seu produto, o Dono do Mundo, o Criador, também não quer deixar ninguém ditar o seu valor, porque você é preciosa(o) demais para Ele. Portanto não deixe ninguém dizer o seu valor, e você precisa entender isso antes de entrar num relacionamento, só assim não permitirá que alguém entre em sua vida para roubar o seu melhor, o seu coração, a sua alma bonita e o seu jeito encantador de ser.

“Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo.” (Salmos 113:7-8)

Não importa onde colocaram a sua autoestima, onde o seu amor-próprio foi parar e se você está se sentindo um lixo, Deus o segura pela mão e o levanta para viver a Sua glória, porque para Deus você é mais do que um vencedor.

“[…] Ame os outros como você ama a você mesmo.” (Tiago 2:8) Ei, pera aí, não há como amar alguém sem saber se amar primeiro, não há como ver o valor de alguém não sabendo reconhecer o seu primeiro. Só consegue dar amor quem ama. Como você pretende amar o próximo como a ti mesmo, se você não se ama? As pessoas confundem amor-próprio com egoísmo, mas sabemos que Deus nos instrui a cuidar de nós, investir tempo naquilo que pode promover o nosso crescimento, naquilo que nos realiza e nos aproxima de d’Ele.

Só estando feliz com nós mesmos, inteiros e felizes é que podemos pensar em amar alguém, não para dividir esse amor, mas para transbordar.

Ame a si, goste do seu cabelo, do seu corpo, do seu jeito, e por amar a si você quererá crescer cada vez mais, você amadurecerá mais e evoluirá a cada dia.

Quando um empresário decide abrir uma empresa, ele investe nela, faz de tudo para que seja a melhor opção do mercado, para que ela se destaque.

Você não está à venda nem disponível no mercado, Jesus já pagou um preço alto por você, por amor. Mas você precisa investir em si, precisa cuidar de si, afinal você é uma obra do Criador. Você precisa se amar e entender que não importa o que o mundo diz, o que as pessoas façam, o seu valor não muda. Ele pagou um preço para que você tivesse amor-próprio e um valor, valor esse imensurável.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/10/2020 às 2:33






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.