Não importa o que virá, não temas. Deus é quem guia os seus passos!

4min. de leitura

Nos últimos meses, temos vivido bastante a palavra medo. Medo do amanhã incerto, medo de um vírus, algo invisível, medo do que será daqui para a frente.



Medos irreais, que talvez também estejamos criando em nossa mente com todo o caos que estamos vivendo ou com todas as notícias exacerbadas que a mídia coloca de maneira cruel, medos que precisamos enxergar de maneira realista e confiando que alguém maior rege por nós, e esse alguém é Deus, é Seu Filho, Jesus.

Se você vive pela fé, não faz sentido questionar tudo aquilo que lhe acontece, só faz sentido confiar, confiar que você não enxerga o que virá amanhã, mas alguém maior que você enxerga não só o amanhã, mas também o depois de amanhã e daqui um ano, cem anos…

Você não conhece o plano, mas Ele sim. Você hoje pode estar julgando estar no pior momento da sua vida, mas Ele sabe que não, porque sempre honra nossa vida e nosso coração com coisas muito melhores, com as quais talvez nunca tenhamos sonhado, logo ali na frente.


Pensamos que o nosso problema é grande, que o sofrimento nunca cessará, mas nos esquecemos da grandeza de Deus.

Nossa fé tem de estar em nosso Deus de tal maneira que não importa o que virá, você não terá medo, porque conhece o autor da história da sua vida.

Esse autor não é autor do medo, Ele não pinta sua história com desânimo, só pede para confiar e o mais Ele fará. Os céus vão se abrir, a cura de todas as enfermidades virá, a ferida cicatrizará. Deixe Deus escrever não só um recomeço para o mundo, mas para a sua vida!

Que o nosso coração, neste momento, só ouça o falar do Senhor, um falar calmo e sereno, dizendo que dias melhores virão, que você terá aflições, mas não se esqueça do bom ânimo, principalmente nestes dias. É tudo sobre Jesus!


Ao lado d’Ele, o anjo da morte não entra, o desespero não fica, porque o amor de Deus lança fora todo o medo e nos faz entender que, muitas vezes, nos leva ao deserto só para falar de amor.

Esse amor que Ele provou quando deu Seu Filho para morrer por nós na cruz. Esse amor que nos perdoa, mesmo cometendo o mesmo erro 100 vezes. Esse amor que nos faz sentir seguros de ser realmente amados.

Esse amor que só o Criador de tudo traz e, mesmo que tente, não conseguiria explicar, e de fato nem ia querer, pois só o sentir me basta, a Tua graça me basta.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.