Não importa onde você está parado, a estrada da vida ainda te reserva muitas paisagens…

3min. de leitura

Compreender Não Transformará o Seu Passado…



Somos seres vivos dotados de sentimentos que estão constantemente sendo influenciados tanto por nossa natureza (formação psicológica, moral e ética), quanto pelas relações que permitimos que os outros estabeleçam conosco. Assim, inevitavelmente, enfrentamos momentos difíceis, verdadeiras crises, tempestades sentimentais.

Entretanto, não caia na armadilha de tentar utilizar a razão para amenizar seu sofrimento. Você pode não perceber, mas este ledo engano é tão comum em nossas vidas, mesmo com a certeza de que só aumentará ainda mais a nossa frustração.

Seja diante de uma decepção amorosa, traição, abandono, fim de relacionamentos, ou períodos pós traumáticos, lembre-se: compreender o passado não o modificará. Comparando a dor sentimental com a dor física, muitas vezes ficamos como uma pessoa que gasta horas estudando os sintomas e características da enxaqueca, pensando que compreendê-la irá amenizar sua dor de cabeça. A razão é um remédio que não deve ser aplicado nas feridas sentimentais.


Então, pare de olhar para trás buscando respostas para as causas da tempestade que você está enfrentando. Saber de onde a água evaporou não irá diminuir o tamanho da nuvem, nem reduzir os trovões que te amedrontam.

O sentimento de frustração aumenta mais ainda quando você percebe que não conseguiu compreender as motivações das atitudes da pessoa que te magoou, ou as causas da fatalidade que te assolou. E mesmo que você conseguisse compreender todas as causas de teu sofrer, o que mudaria? Você ficaria como o motorista que fica atentamente olhando para o prego que furou o pneu de seu carro, ao invés de colocar a roda sobressalente e continuar a viagem.

Não importa onde você está parado, a estrada da vida ainda te reserva muitas paisagens. Então, pare de tentar identificar os pregos, buracos, erga a cabeça e siga em frente.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.