publicidade

Não mendigue afeto, ame quem sabe amar como você

Não mendigue afeto, o amor não é uma via só, pelo contrário, ele é o retorno de todo bem que alguém lhe traz.



Existe uma diferença muito grande entre entrega e submissão. A primeira envolve afeto, a segunda, possessividade.

Entregar-se a uma relação é a dois. Desta forma, constrói-se a vida juntos. Ambos planejam o futuro levando em conta os desejos e os sonhos dos dois. Ambos também cedem e se ajudam, e o casal progride unido.

Obviamente, relações dessa natureza aumentam o nosso amor-próprio e a nossa vontade de viver. Nosso poder de realização se superdimensiona e nos sentimos plenos.

Um relacionamento sadio nos faz capazes de lidar com tudo de forma nobre, ele nos deixa em paz.


Por outro lado, submeter-se a alguém é uma moeda de apenas um lado. Uma pessoa se doa, faz de tudo pelo outro e trabalha sozinha na relação, como se fosse um bobo da corte para a vossa majestade.

Com certeza, uma relação assim não tem nada a ver com amor. Pelo contrário, ela pode ser tóxica e destruir a autoestima de quem é submetido. Desde questões emocionais, financeiras e até físicas.

Por isso, não mendigue afeto nem implore atenção e, principalmente, não corra atrás de quem foge de você.


Tenha sempre na mente e coração que você merece alguém que ame com o mesmo carinho e dedicação que você é capaz de amar.

Um amor alegre, no qual o casal se encontra no meio em vez de você sempre ter de ir atrás. Um relacionamento em que um faz pelo outro, com equilíbrio, respeito e admiração mútuos.

Jamais permita que a carência ou a insegurança o autorizem a viver uma relação em que você faz pelos dois, ama pelo casal.

Se não existe reciprocidade, se a relação lhe faz mal e coloca você para baixo em vez de fazer seus olhos brilharem, não chame de amor.

Porque, se machuca mais do que faz sorrir, é hora de partir.

O mundo é repleto de possibilidades. Você se cura e se abre para uma nova paixão mais positiva e agregadora. Exatamente do jeito que você merece e, assim, para de desperdiçar tempo com quem não é digno do seu afeto e dedicação.

Portanto, não cobre a presença de ninguém. Certamente, quem gosta de verdade se faz presente sem insistência. Dê-se valor! O amor verdadeiro é instantâneo, genuíno.

E você é muito incrível para ficar com quem não entende isso.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.