Não mendigue afeto, o amor não é uma via só, pelo contrário, ele é o retorno de todo bem que alguém lhe traz.
Existe uma diferença muito grande entre entrega e submissão. A primeira envolve afeto, a segunda, possessividade.
Entregar-se a uma relação é a dois. Desta forma, constrói-se a vida juntos. Ambos planejam o futuro levando em conta os desejos e os sonhos dos dois. Ambos também cedem e se ajudam, e o casal progride unido.
- Não adianta mudar de parceiro se não aprendeu a se relacionar
- Na esperança de ajudar avó com contas atrasadas, menino de 8 anos faz “geladinho” para vender
Obviamente, relações dessa natureza aumentam o nosso amor-próprio e a nossa vontade de viver. Nosso poder de realização se superdimensiona e nos sentimos plenos.
Um relacionamento sadio nos faz capazes de lidar com tudo de forma nobre, ele nos deixa em paz.
Por outro lado, submeter-se a alguém é uma moeda de apenas um lado. Uma pessoa se doa, faz de tudo pelo outro e trabalha sozinha na relação, como se fosse um bobo da corte para a vossa majestade.
Com certeza, uma relação assim não tem nada a ver com amor. Pelo contrário, ela pode ser tóxica e destruir a autoestima de quem é submetido. Desde questões emocionais, financeiras e até físicas.
Por isso, não mendigue afeto nem implore atenção e, principalmente, não corra atrás de quem foge de você.
Tenha sempre na mente e coração que você merece alguém que ame com o mesmo carinho e dedicação que você é capaz de amar.
Um amor alegre, no qual o casal se encontra no meio em vez de você sempre ter de ir atrás. Um relacionamento em que um faz pelo outro, com equilíbrio, respeito e admiração mútuos.
Jamais permita que a carência ou a insegurança o autorizem a viver uma relação em que você faz pelos dois, ama pelo casal.
Se não existe reciprocidade, se a relação lhe faz mal e coloca você para baixo em vez de fazer seus olhos brilharem, não chame de amor.
Porque, se machuca mais do que faz sorrir, é hora de partir.
O mundo é repleto de possibilidades. Você se cura e se abre para uma nova paixão mais positiva e agregadora. Exatamente do jeito que você merece e, assim, para de desperdiçar tempo com quem não é digno do seu afeto e dedicação.
Portanto, não cobre a presença de ninguém. Certamente, quem gosta de verdade se faz presente sem insistência. Dê-se valor! O amor verdadeiro é instantâneo, genuíno.
E você é muito incrível para ficar com quem não entende isso.