publicidade

Não se apegar para não sofrer…

Finalmente um convite para sair!



Escolhe o melhor vestido, capricha na maquiagem, sobe no salto…

“Eu preciso impressioná-lo”, você pensa, afinal ele PRECISA gostar de você.

Primeiro encontro: Tudo lindo

“Tomara que ele me ligue”


“Não vou me apegar para não sofrer”

Segundo, terceiro encontro – tudo perfeito… E ele some.


A partir do momento em que você está nos primeiros estágios de um relacionamento, ainda nos primeiros encontros, quais são reais pensamentos?

Será que você é o tipo de pessoal que tenta evitar o sofrimento?

nao-se-apegar2

Frases do tipo “Vou com calma, não vou me apegar para não sofrer depois.” Circulam em sua mente desde o primeiro encontro?

Se sua resposta for sim, vou fazer uma breve descrição que deve assemelhar-se a seu caso:

Vocês saem, o primeiro encontro é maravilhoso. Então tem o segundo, sua mente insiste para que você tenha cautela, tudo perfeito novamente. “Estou me apaixonando” você pensa, e lá no fundo tem aquele “cuidado para não sofrer”. Terceiro encontro, “Acho que agora vai dar certo, ele(a) é incrível”. E então ele(a) some.

Simplesmente desaparece, não envia mais mensagens, quase não responde as que você envia, dá desculpas por não poder marcar novos encontros, e por aí vai.

Resultado: Você está sofrendo.

Mais uma vez você caiu na “armadilha do destino”.

Pensamentos desse tipo devem passar por sua cabeça:

“O que eu fiz de errado? Talvez se não tivesse demonstrado interesse, talvez as pessoas realmente gostem de pessoas mais “difíceis”, talvez…, talvez…, talvez…”

Tenho algo a te revelar, é não é nada do tipo que ele(a) não estava pronto(a) para um relacionamento, ou que o problema não é você. Aliás, o problema É VOCÊ.

Você é o único responsável por tudo quilo que cria em sua experiência de vida, e lamento te informar, mas você criou esse sofrimento.

Voltemos ao início de toda essa situação. Lembra-se quando você pensou que deveria se prevenir. Que deveria ser cauteloso(a) para não se apegar, não se envolver, a fim de evitar o sofrimento e a decepção?

Eu pergunto, onde estava seu foco nesse momento?

Obviamente que na decepção e no sofrimento.

Antes mesmo da experiência de um relacionamento com a pessoa, você criou um quadro mental que desencadeava no sofrimento. Ao tentar evitá-lo, toda sua atenção e vibração foram direcionadas à isso. Logo o que mais esse relacionamento poderia lhe trazer?

A Lei da Atração é simples, manifestamos aquilo em que colocamos nosso foco e direcionamos nosso alinhamento. Ao focar no sofrimento que alguém poderá me proporcionar, manifestarei aquele sofrimento.

Perceba que não há como essa relação dar certo sendo que no início havia o receio de sofrer.

nao-se-apegar

Ao preparar-se para conhecer alguém, foque no bem-estar que você gostaria de sentir na presença dessa pessoa. Viva apenas o momento presente e não tenha receio do futuro. Aprecie a companhia e os momentos.

Esteja presente e no presente. Afinal, O FUTURO É CONSTRUÍDO NO AGORA!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.