Não se apresse! cada segundo deve ser vivido com intensidade, pois ele não volta

4min. de leitura

Não se apresse para viver! Cada segundo deve ser experimentado com a devida intensidade, pois ele não volta.

Não se arrisque atropelando os seus passos, risque da sua vida tudo o que lhe rouba a possibilidade de prestigiar o tempo que tem.



Tenha pressa, sim. Tenha pressa em ser feliz e não deixe que ninguém lhe roube essa possibilidade. Tenha pressa para fazer o bem, pois isso nos leva mais rápido ao caminho da felicidade.

Tenha pressa em não desperdiçar sua vida com sentimentos negativos, mágoas entulhadas, palavras mal ditas e tudo aquilo que não o deixa enxergar a beleza da vida, aquela que brota a cada manhã, com o nascer do sol, e que em momento algum você deve deixar de enxergar.

Não se distraia com insignificâncias, pois elas não merecem os seus valiosos segundos. Use o seu tempo e tudo o que tem para fazer o bem.

Use seus braços para levantar pessoas, use o seu sorriso para encantar o dia de alguém, use seus lábios para falar bem dos outros, não para calúnias, use sua fé para movimentá-lo e fazê-lo plantar alegrias por onde passar.


Aprendi a me importar com as coisas que valem a pena, não com as que valem dinheiro; com aquelas que se eternizam em nós, não com aquelas com as quais perco meu tempo de vida, pois em nada me acrescentam.

Por isso, o que mais me importa na vida são os sorrisos que eu prefiro não guardar, pois eles são capazes de colorir o dia de alguém, são os momentos nos quais semeio gentilezas, são os dias em que eu me disponho a curar a dor do outro e, principalmente, aqueles nos quais eu recebo de volta tudo aquilo que espalho.

Assim, as coisas que mais valem a pena são as que fazem bem para a nossa alma, são as que demonstram a profundidade que existe dentro do nosso coração e que comprovam toda a luz divina que carregamos dentro de nós.


Por isso, sempre fico feliz quando encontro pessoas do bem, que são verdadeiras luzes, são inconfundíveis, pois brilham mesmo nos dias mais cinzentos e nos momentos mais sombrios.

Dessa maneira, eu sempre agradeço a Deus por sua infinita bondade e por me fazer enxergar o que de fato importa, por plantar sorrisos em meus lábios e por ser o símbolo e o significado de tudo o que me torna cada dia melhor.

Eu me decido a ser melhor todos os dias, a cada nova manhã, porque sei que é isso o que Deus espera de mim, é para isso que Ele me criou e, por isso, nunca me cansarei de plantar o meu melhor nos caminhos pelos quais eu passar, pois tem algo dentro de mim que me diz que é isso que faz a vida da gente valer a pena.

A fé me impulsiona a não desistir de ser melhor a cada novo dia, independentemente do que me aconteça.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.