Não se cobre tanto, ninguém é perfeito!

4min. de leitura

Não se cobre tanto, ninguém é perfeito!



O tempo voa, isso é fato! E depois de uma certa idade a sensação que isso acontece de uma maneira lépida é muito maior.

Os adolescentes não veem a hora de chegar a maioridade, querem ser independentes e já não aguentam mais as regras impostas por seus pais. Depois, quando adultos, sentem falta de quando sua maior preocupação era dar satisfação ao seus pais, que agora, nem lhe parecem mais tão chatos assim.

Pessoas se preocupam demais com o passado e o futuro, com o que já aconteceu e com o que vai acontecer, e se esquecem do presente. Lógico que não podemos generalizar, isso não é uma verdade absoluta.


Existem pessoas que já descobriram um dos segredos da vida, que é viver um dia de cada vez. Entretanto, a frase “eu era feliz e não sabia” é muito comum de se ouvir. Ela geralmente remete- se ao tempo em que essa mesma pessoa não valorizava o que havia de bom em sua vida. E agora, parece mais fácil reclamar do tempo.

O ser humano se preocupa em ser um profissional de sucesso, outros em casar, ter filhos, serem aceitos na sociedade, e principalmente em atingir tudo aquilo que ambicionam.

Mas o medo e a ansiedade que isso não aconteça “a tempo “pode ser desesperador. Essa pequena palavra “medo” é extremamente imensa diante de tudo aquilo que ela possa vir a representar. Somos inconscientemente manipulados por uma sociedade que dita regras, padrões e valores. Quando a idade avança e os objetivos traçados não foram realizados, um misto de impotência e frustração assombra e deprime algumas pessoas.


Geralmente são nesses momentos em que começamos a fazer um balanço de tudo aquilo que achamos que perdemos ou no que deixamos de ganhar. Infelizmente vivemos em um mundo de aparência, rótulos e etiquetas onde “ter” vale mais do que “ser”. Talvez se aprendêssemos a gerenciar melhor o nosso tempo seríamos pessoas mais produtivas e consequentemente reclamaríamos menos. Trabalhar é bom e necessário, mas não se esqueça que seu corpo é a casa do seu espírito e para você estar saudável eles precisam estar em perfeita sintonia.

O tempo não volta atrás, então, “viva intensamente o hoje.” Liberte-se dos preconceitos impostos pela sociedade. Tentar levar a vida de uma maneira mais leve pode fazer com que o tempo presente seja mais prazeroso. O passado não temos como mudar, o futuro podemos planejar, mas o único lugar que podemos estar realmente é no presente.

Não se cobre tanto, ninguém é perfeito muito menos você. Errar faz parte do jogo o que não se deve fazer é desistir. Idade são números, às vezes números bem impertinentes mas temos que aprender a lidar com eles, afinal não há escapatória. O corpo pode envelhecer, mas a mente e o coração continuam jovens, cheios de sonhos, desejos e com uma vontade imensa de continuar vivendo. Todas as fases da vida podem ser prazerosas, alegres e surpreendentes. Aprenda que por mais que você tente você nunca conseguirá corresponder todas as expectativas.

E não se esqueça, você não é todo mundo, preocupe-se mais com sua vida e deixe de se comparar com os outros. Veja o lado bom das coisas, faça o tempo valer a pena e divirta-se, afinal, estamos aqui de passagem.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.