Não se culpe, todo mundo se engana. Algumas pessoas disfarçam muito bem, são ótimos atores

3min. de leitura

Algumas pessoas disfarçam muito bem, são ótimos atores!



Vou te contar uma coisa um tanto clichê: nem todo mundo é bom, mas a maioria se faz.

Não é fácil sair por aí tentando discernir, mas eu lhe garanto que no decorrer da sua jornada, fatalmente, você vai descobrir quem é o joio no meio do trigo e vai pensar: “Puxa! Como foi que não percebi?”

Não se culpe, todo mundo se engana, e vamos ser sinceros, algumas pessoas disfarçam muito bem, são ótimos atores.


Vai doer saber que o tal “amigo”, na verdade, era apenas mais um tentando se dar bem pelas suas costas, que só ficou ao seu lado porque precisava de algum favor. Sim, porque algumas pessoas só se aproximam quando querem algo em troca e quando não precisam mais de você, te deixam de escanteio ou simplesmente fingem que você nunca existiu.

É doloroso, mas quero que você saiba que nem todas as pessoas são assim.

Imagine um grande rio e um barquinho, dentro dele as pessoas que fazem parte do seu dia a dia. Imagine o barco sacolejando demais, entrando água por todos os cantos e que uns já estão prestes a pular. Quem é que está ao seu lado remando vigorosamente até tudo se acalmar? Você consegue visualizar? Consegue perceber que estamos o tempo todo nesse barquinho tentando sobreviver e que ao nosso lado sempre tem aquele alguém pronto para nos amparar?

Os que pulam na água antes que o barco chegue em terra firme são aquelas pessoas que, por algum motivo obscuro, não conseguimos distinguir, por mais que sejam solícitas e cheias de boas intenções – ainda são uma verdadeira incógnita.


Portanto, não espere o barco sacolejar para reparar quem é que vai remar ao seu lado.

Observe demoradamente as atitudes. Tenha o pé atrás com quem fala mal de outras pessoas para você, fique de olho em quem fica feliz mediante a desgraça alheia.

Aprenda a ler os sinais. Aprenda a ver quem realmente se importa com você.

Nem todo aquele que sorri ao seu lado permanecerá com você nos momentos em que precisar chorar. Da mesma forma que nem todo aquele que seca as suas lágrimas ficará com você nos dias de glória.

Entenda que certas pessoas não suportam ver a felicidade alheia, porque estão preocupadas demais buscando uma fórmula para derrubar o outro.

Não hesite em se afastar, quando perceber que o outro não é amigo suficiente para vê-lo voar.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.