ColunistasReflexão

Não se limite por nada! Livre-se de tudo aquilo que o impede de viver algo maior e mais bonito!

pexels wellington cunha 1918445

As limitações e barreiras o impedem de viver inteiramente no presente, de ser exatamente quem você quer ser, de compartilhar totalmente tudo o que tem para compartilhar.



Vivências equivocadas não precisam ser determinantes em sua vida. Sabemos que desgastes e traumas fazem as pessoas se limitarem e até se esconderem, não se permitindo desfrutar tudo aquilo que se tem para viver.

Há uma fuga para não vivenciar o melhor que se tem para viver por causa do passado, dos medos… Gente de toda parte possui várias experiências, mas nenhuma profundidade. Muitas pessoas aprenderam a viver na superficialidade do querer, do ser e do estar, por causa dos seus medos.

Barreiras e mais barreiras, aglomerados de empecilhos que fazem você perder a maior preciosidade de compartilhar o ser e o estar.


Brinca-se de viver, segue-se de qualquer forma, e a vida vazia perde muito do significado e se constitui qualquer coisa para não estar parado. Viver tornou-se sinônimo de correr, de busca desenfreada por nada…

Mas a vida não é isso, é calmaria, é um beijo repleto de carinho, é sentir-se seguro para se mostrar, para mergulhos profundos, para ser inteiro e estar de verdade.

Onde você está? Onde você realmente se encontra? Não com sua presença física, mas em essência! Isso faz toda a diferença para conseguir aproveitar o melhor que a vida pode lhe dar. A melhor vida começa dentro da gente para depois transbordar.

Pessoas, inspiração, motivação, razão, prazer… É preciso saber viver a essência que existe no outro e dentro de você.


Desnudar-se não de sua roupa, mas o ser como um todo. Se expor e se conhecer. Viver o que é profundo e intenso não é para todo mundo, porque precisa ter vontade e disposição de verdade, superar e vencer todas as experiências passadas, equívocos e amarras, para se entregar de corpo e alma e viver realmente o que se tem para viver.

É importante se recuperar de todo e qualquer mal e história que houve no passado, e assim, com experiência e maturidade, você vai entender que tudo aquilo que de melhor ofereceu às pessoas nunca foi perdido, nunca se perderá e voltará para você de alguma forma.

Tudo é energia! Acredite na sua energia, de tudo de melhor que tem para oferecer e viver, saiba que nada pode tirar o melhor que a vida tem para lhe dar. Portanto, sinta-se leve e não se preocupe com o que não deu certo, com quem não lhe deu valor nem com o passado de coisas que o decepcionaram.

Existe muita coisa para se fazer! É preciso ainda agradecer pois, muitas vezes, julgamos algo ruim que aconteceu e que depois entendemos o quanto foi um bem, julgamos de forma equivocada algo que perdemos quando, às vezes, é um livramento!


O importante é: independentemente de qualquer acontecimento, cuide da sua energia, da sua vibração e não espere de ninguém algo que só você pode fazer. Saiba se proteger, não fique receoso de se expandir, de vivenciar com intensidade tudo que vier acontecer.

Busque aprender com tudo o que aconteceu, entenda acontecimentos passados como uma boa experiência e use-os para reforçar o melhor que existe em você. Sempre é possível ficar ainda mais forte com erros, dores e decepções. É possível saber usar recursos internos para estar ainda melhor com seu interior, e não temer mais nada, porque depois de algum tempo na vida, nada mais irá nos derrubar ou pôr em dúvida nossa maior essência e aquilo que estamos dispostos a compartilhar e que ninguém pode violar.

Assim aprendemos a nos levantar, a nos apoiar e dar valor àquilo que se sente, independentemente de qualquer pessoa que venha a desvalorizar, isso se transforma em potência, energia, força e disposição para qualquer situação, porque agora sabemos nos apoiar em qualquer circunstância.

Podemos seguir em paz para viver intensamente e também transbordar, sem nos preocupar mais, porque só volta para para nós o que ressoa com o que a gente sente, o que comunga com nossa energia e nosso pensar.


Podemos viver agora, sem medo ou receio toda profundidade que há, e ter muito mais significado e sentido em tudo que é vivido sem preocupação de quem vai valorizar, sentir ou estar, do que se vai perder ou ganhar.

Agora é possível dançar, beijar, olhar de verdade aquele sentimento importante e bom que insiste em voltar. Não resistir ao que é bom, dar mais cafuné, querer saber mais sobre o outro, falar mais o “sim”, falar o “não” que se precisa dizer, acordar beijando flores, vendo passarinhos verdes e faça um acordo determinante: daqui para a frente, não se deixará para trás por ninguém nem justificará o presente com o passado!

A partir de hoje, faça um acordo com seu ser:


  • Libertação com toda emoção.
  • Satisfação de ser exatamente como é.
  • Libertar-se do passado e de todas as antigas experiências.
  • Viver o que quiser no presente com tudo o que sente.

  • Independentemente do que acontecer, nunca mais se afastar ou se perder de quem é.
  • Transbordar de emoções e sentimentos bons para tudo o que vier para viver.
  • Sempre agradecer à vida, ao Universo tudo o que acontecer. Nem sempre conseguimos decifrar aquilo que o Universo tem reservado mais lá na frente.

Somos potentes, somos potência! Nosso poder, intensidade e vibração não dependem de nada e de ninguém, dependem apenas de nossos recursos interiores e de nossas atitudes, de não nos limitar às ilusões transitórias, porque tudo passa, nada é permanente.

Na impermanência da vida, a única certeza que se pode ter é que tudo pode se transformar a qualquer momento.

Como é conviver com uma pessoa controladora e ciumenta

Artigo Anterior

A vida vai mostrando por quem devemos lutar e de quem devemos desistir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.